Tenho poli mialgia reumática já diagnosticada, tenho rigidez matinal nos membros inferiores e principalmente
Tenho poli mialgia reumática já diagnosticada, tenho rigidez matinal nos membros inferiores e principalmente nos tornozelos. Um médico me receitou corticoides, mas os efeitos colaterais desse medicamento para mim são muitos incômodos, insônia, inchaço, agitação. Tem algo com menos efeitos colateráis?
2 respostas
A polimialgia reumática é um desafio o tratamento, pois as recaídas são muito frequentes, além disso o uso de corticoide que é a base do tratamento leva a diversos efeitos colaterais. Utilizar o metotrexate em associação com o corticoide é uma boa opção para os pacientes intolerantes às altas doses de prednisona .
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


