Tenho ptose,em apenas um dos olhos.Uma cirurgia plástica é indicado?

9 respostas
Tenho ptose,em apenas um dos olhos.Uma cirurgia plástica é indicado?
Concordo com o colega acima. É necessário avaliar a causa , um exame fisico e neurológico adequado e estudar as possibilidades terapêuticas (botox, plástica, etc). Certamente é imperativo examinar o paciente antes de responder. Fique com Deus e espero ter ajudado.

Bom dia, pergunta dificil sem examinar o paciente, cada caso é um caso, sugiro passar em consulta com um colega cirurgião, possivelmente ele poderá indicar cirurgia, pelo fato dele ser cirurgião, mas se vc não aceitar a posição dele, procure de preferencia uma segunda opinião, fique em paz e um excelente final de semana!
De acordo com os colegas, pstose deve ser avaliada pessoalmente e com exames assim de pronto difícil determinar condutas. abraços.
Existem varias causas para ptose palpebral, necessário examinar e avaliar o paciente antes de dar uma conduta
Depende muito do grau de ptose, o correto seria passar por uma consulta onde será avaliado o grau de ptose e se haverá resultados satisfatórios com laser, radiofrequência e toxina botulina ou se seria caso cirúrgico mesmo. Entre em contato com a secretaria e agende uma consulta.
Att. Sábata Reis
O primeiro passo é determinar a causa,se for ptose senil o tratamento indicado é a cirurgia plástica,auxiliada posteriormente por tratamentos estéticos.
Por haver diversas causas potencialmente envolvidas no desenvolvimento de ptose, incluindo o uso prolongado de lentes de contato, é fundamental uma avaliação detalhada de seu médico de referência para definição do problema. Somente com mais dados clínicos é possível estabelecer qual seria a melhor forma de tratamento para a queda de pálpebra.
Por ser neurologista devo informa-lo que há várias causas de ptose palpebral e que, entre elas, há algumas com riscos maiores do que apenas estéticos.
Será mandatório consultar um neurologista antes de qualquer avaliação ou planejamento de cirurgia corretiva da ptose.
Apenas acrescentar que não deve banalizar as causas. Não se assuste mas existem causas graves de ptose, principalmente de um só lado. Procure um médico.