Tenho queloides extremamente agressivas. Ja tive infecções internas generalizadas e ja passei por mais

2 respostas
Tenho queloides extremamente agressivas. Ja tive infecções internas generalizadas e ja passei por mais de 6 cirurgias acompanhadas com a betaterapia, procuro um especialista para me ajudar a ficar livre deste pesadelo por alguns anos. Sera que tem jeito??
O queloide é resultado de uma cicatrização anormal em indivíduos predispostos. Acredita-se que as cicatrizes queloideanas sejam decorrentes de uma resposta inflamatória excessiva durante a cicatrização. Opções
de tratamento reconhecidos incluem injeção intralesional de corticóide, irradiação e ressecção. Mais recentemente, o interferon tem mostrado algum benefício na redução o da cicatriz. Outras terapias, incluindo tamoxifeno, antagonistas de cálcio, pressoterapia, crioterapia e laser pulsátil, têm ganho ampla aceitação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os quelóides são alterações cicatriciais de difícil tratamento, sendo muito comum que surjam novamente, mesmo sendo o tratamento realizado de forma correta. É importante que você acompanhe com um cirurgião plástico para ver quais são as possibilidades para o seu caso, tentando tratamentos combinados. Não perca a esperança! Se as vezes não podem ser curados, muitas vezes é possível uma melhora importante no aspecto e no tamanho. Boa sorte!

Especialistas

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Jonas Bueno

Jonas Bueno

Dermatologista

São Paulo

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 563 perguntas sobre Quelóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.