Tenho recessão gengival, passei com um dentista e ele me disse que acredita ser devido ao uso do apa

3 respostas
Tenho recessão gengival, passei com um dentista e ele me disse que acredita ser devido ao uso do aparelho para corrigir meus dentes. Mudei o modo de escovar, mudei minha escova, mas estou com medo disso piorar e eu perder meus dentes que estão com recessão. Isso pode acontecer mesmo com todos os cuidados que tenho?
Bom dia! Pode sim. Se você tiver doença periodontal associada isso pode se intensificar com o tempo. Procure por um dentista especialista em periodontia. Assim você consegue determinar quais cuidados adicionais deve ter. Espero ter ajudado!

Existem muitas causas para uma recessão gengival, dentre elas: excesso de força na escovação, bruxismo, tratamento ortodônticos executados, doenças periodontais, gengivites, dentre outros! É necessário uma criteriosa avaliação para evitar piorar sua recessão, bem como avaliar a possibilidade de cirurgias para tratar as recessões!
Olá, quanto a recessão gengival, existem vários motivos que podem causa-la, alguns já citados pelos outros colegas, mas um dos principais são os traumas de oclusão e o apertamento dos dentes durante o dia e ou noite, que podem ser diagnosticado em um bom exame clínico, exibindo facetas de desgaste associados a outros fatores. Aconselho marcar consulta para avaliação com profissional com experiência em oclusão.