Tenho resinas nos dentes de cima para tratar diastema. Minha dúvida é se colocar aparelho vai adiant

3 respostas
Tenho resinas nos dentes de cima para tratar diastema. Minha dúvida é se colocar aparelho vai adiantar para o diastema?
Olá, bom dia! Sou o Dr. Diogo Martins, especialista em implantes, periodontia e reabilitação oral. Em alguns casos o aparelho pode fechar esse(s) diastema(s). Mesmo que não feche 100% sempre é recomendado que faça o tratamento com aparelho antes de realizar as lentes. Dica, nunca faça lentes "sem desgastes", isso não existe e pode ser prejudicial à saúde da sua gengiva e consequentemente da sua boca. Então por isso é recomendado usar aparelho antes para melhor posicionar os elementos e assim realizar a reabilitação seja com lente em resina ou porcelana. A única "vantagem" das lentes em resina à curto prazo é o preço, as lentes em porcelanas tem muito mais vantagem em diversos aspectos. Salvo alguns casos onde se tem dentes muito destruídos, por exemplo, indicamos resina.

Ola, tudo bem? Cada caso deve ser avaliado de maneira individual. Se seus dentes tiverem um formato mais "quadrado" provavelmente com ortodontia esses diastemas desapareçam, porém existem dentes com formato mais oval e mesmo o aparelho aproximando os dentes ao máximo, ainda pode ficar um espaço entre eles. Nesse caso podemos lançar mão de técnicas restauradoras como lentes ou resina.
O que também precisa ser avaliado é a existência de freio labial e o uso correto da contenção, para que após a retirada do aparelho não tenha uma recidiva.
Olá, tudo bem com você??
Normalmente o processo é feito nas seguintes sequencias
1º fazemos o tratamento ortodôntico para tentativa de fechamento do diastema.
2º quando não se fecha totalmente ou fecha e quando tira o aparelho, volta, pode estar relacionado a um freio labial proeminente, nesse caso deve ser feito uma frenectomia (cirurgia pra retirada do freio).
3º Usei o aparelho, não fechou totalmente, ou voltou a abrir por causa do freio e fiz a cirurgia, ae sim existe o processo de fechamento de diastema estético que se trata das lentes de contato ou facetas de resina.
No entanto ambos poderão ser utilizados para fechamento de diastema.
Espero ter ajudado!!
Dr. Wilian Arantes