Diastema - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em diastema

Encontre um especialista em Diastema na sua cidade:
Juliana Borato

Juliana Borato

Dentista

Sete Lagoas

Renata França Ferreira

Renata França Ferreira

Dentista

João Pessoa

Alexandre da Cunha Diniz

Alexandre da Cunha Diniz

Dentista

João Pessoa

Ramon Uchoa

Ramon Uchoa

Dentista

Cajazeiras

Igor de Cezaro

Igor de Cezaro

Dentista

Antônio Prado

Denise Heil

Denise Heil

Dentista

União Da Vitoria

Perguntas sobre Diastema

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Diastema

Dr. Diego Limoeiro
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá. Sugiro verificar se é o caso de necessidade de frenectomia labial superior. Converse com ortodontista.
5 respostas

Dr. Diego Limoeiro
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá. O diastema provavelmente não é o problema.
Na verdade, essa projeção pode ser devido a estrutura óssea ou a espessura de tecido mole, ou a aparelhagem ortodôntica ou posição e…
4 respostas

Qdo a inserção do freio é muito baixa (entre os dentes até a parte de trás chegando no palato ) é necessário sim . Pq essa inserção do freio faz os dentes se separarem . Por mais que se consiga…
6 respostas

Especialistas falam sobre Diastema

O “diastema” é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior. O tratamento pode ser discutido depois que seu dentista determinar a razão do diastema. As opções podem ser: - Manter o diastema. - Iniciar um tratamento ortodôntico que movimente os dentes e feche o diastema. - Usar lentes de contato de porcelana (porcelana cimentada no lado externo dos dentes) - Restaurações em resina para fechar o espaço

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia


O diastema é o nome usado para designar dentes separados. O diastema é uma das muitas situações de mau posicionamento dentário, que na maior parte das vezes ocorre nos dentes anteriores (incisivos), que tende a ser mais inestético quanto maior for o espaço entre os dentes, podendo mesmo interferir com a autoestima da pessoa. Esta situação de dentes afastados é passível de correção, não só por razões estéticas, mas também por motivos de ordem funcional ou de má oclusão. O fechamento do diastema pode ser feito com restauração estética e/ou com o tratamento ortodôntico, dependendo do grau de comprometimento funcional e estético.

Trata-se do espaçamento acima do normal entre dois ou mais dentes. Normalmente, o problema é visto entre os dois incisivos centrais superiores. Comum nas crianças, o diastema, teoricamente, deveria fechar-se sozinho assim que nascem os dentes permanentes. Entretanto, em alguns casos, isso não acontece.Os dentistas costumam recorrer a diversos tratamentos para correção do problema, dependendo do diagnóstico e da preferência do paciente. Em crianças, o corte da anomalia no freio labial pode corrigir o problema. Já em adolescentes e adultos, o ideal é a utilização de aparelhos ortodônticos, uso de facetas de porcelana ou resina, ou a até mesmo a colocação de implantes

São espaços entre os dentes que favorecem o escape de ar e corriqueiramente gotículas de saliva são expelidas ao falar, além de esteticamente não transmitir a idéia de harmonia. - Avaliar a necessidade de ortodontia é uma boa opção. - Restaurações em resinas compostas são uma excelente escolha de restauro. - Lentes de contato ou fragmentos cerâmicos podem restaurar e fechar os diastemas.

Diastema, é espaço aberto entre os dentes da frente superiores, podendo ser corrigidos com aparelho e/ou resina, e ainda cirurgia para remover a causa (frenectomia labial - modificando a inserção do freio).

O “diastema” é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior. Muitas crianças tem diastema como resultado da queda dos dentes de leite, mas, na maior parte dos casos, os espaços se fecham quando os dentes permanentes nascem. O diastema pode ser tratado com Ortodontia aliado a procedimentos restauradores ou não. Quem vai determinar isso é o diagnóstico feito pelo dentista

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


Diastemas são espaços existentes entre os dentes, afetando principalmente os dentes da frente em algumas pessoas. Geralmente ocorrem devido ao tamanho em largura dos dentes ser menores do que o tamanho existente na boca, resultando nesses espaços. A correção pode ser realizada com aparelho ortodôntico, entretanto nem sempre os resultados com o uso de aparelho ficam bons, pois os dentes continuarão pequenos para o tamanho total da boca. Atualmente uma forma de corrigir esses espaços com resultados estéticos totalmente planejados é o aumento da largura dos dentes envolvidos, mantendo a proporção dental em relação ao tamanho da boca, além de ser uma forma muito mais rápida que o aparelho.

Causas: o diastema ou espaçamento entre os dentes tem como causa dentes pequenos em relação a base óssea ou diferença na proporcão entre os dentes; Tratamento: unir os dentes com aparelho fixo, ou quando necessário, devolver a proporção dentária com resina ou cerâmica para depois usar aparelho ortodôntico. Em alguns casos, é necessário usar primeiro o aparelho para deixar um correto espaço entre os dentes, e depois melhorar a proporção.

Leticia Brito Barbosa

Dentista

São Paulo


Diastema é um espaço extra que se forma entre um ou mais dentes. É uma condição mais comum nos dentes frontais superiores, mas também pode aparecer nos demais dentes. Embora não seja necessariamente um problema de saúde bucal, pode trazer algum incômodo estético, especialmente quando o espaçamento é excessivo. Há diferentes opções para o tratamento do diastema. A abordagem mais indicada vai depender do grau do problema, se há outras condições de saúde bucal relacionada aos dentes separados, adaptação do paciente, entre outras avaliações clínicas.Dos tratamentos possíveis encontram-se Ortodontia, Restaurações com resina, Cirurgia, entre outros

Ter os dentes saudáveis e bem alinhados é muito importante para a saúde bucal, afinal, um belo sorriso é um ótimo cartão de visita para muita gente. Conhecido pelo nome de diastema, é aquela famosa frestinha que, geralmente, fica entre os dois dentes frontais da arcada superior.

Warley Pereira De Paula

Dentista

Uberlândia


São espaços entre os dentes maiores que 3 milimetros, em dentes da frente esse diastema pode ser preenchido com resinas imitando a estrutura dental e disfarçando o espaço.

Tenho uma caso clínico excelente sobre isso. Se um paciente está insatisfeito com sua estética dental devido a presença de diastemas (excesso de espaço entre os dentes), em alguns casos recomenda-se uma técnica direta, isto é, aplicação de resina fotopolimerizável em técnica estratificada (várias camadas de resina). Através desta técnica de estratificação conseguimos modificar a forma dos dentes, sem desgastes, atingindo um resultado muito satisfatório. É possível realizar esse tratamento em apenas uma única sessão!

Diastema é a situação onde existem um espaço entre os dentes. Tal espaço geralmente são fechados através de tratamento ortodôntico.

Quais profissionais tratam Diastema?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.