Tenho rinosinusite crônica, rinite alérgica, desvio de septo, fenda vocal e nódulos vocalicos. Faço

8 respostas
Tenho rinosinusite crônica, rinite alérgica, desvio de septo, fenda vocal e nódulos vocalicos.
Faço parte do grupo de risco para Covid-19?
São consideradas grupos de risco pessoas que possuem a imunidade baixa ou doenças crônicas que possam levar a tal situação, como a sinusite pode te levar a ficar debilitado e precisar tomar medicações que vão baixar sua imunidade, em caso de crise, sugiro que evite se expor. Os problemas vocais nao se incluem nesse contexto.

Olá! Como supramencionado, o grupo de risco é seletivo a pessoas com mais de 60 anos e pacientes com alguma doença crônica. Nenhuma publicação científica coloca as doenças que você relatou como um agravo no Covid19, no entanto, segue algumas dicas: evite o uso de corticoides sem o conhecimento do seu médico assistente, não interrompa o tratamento mais profilático, nesse período aumente a ingestão de alimentos ricos em proteínas e clorofila e uma dica muito boa é: você conhece os sintomas das doenças que tem, se perceber alterações como falta de ar, ou dificuldade respiratória, febre e cansaço procure assistência médica.
E sobre tudo: isolamento social, higienização das mãos e ante-braço e cuidado com roupas, utensílios pessoais e calçados.
Um abraço!
Obs. Sobre a fenda cuide em fonoterapia, mesmo que o atendimento seja por teleatendimento.
Abs.
Olá, você não está no grupo de risco, porém as questões alérgicas e a rinosinusite que apresenta podem diminuir sua imunidade. Caso esteja em crise alérgica, procure se cuidar ainda mais, tomar bastante líquido e tentar manter as vias aéreas sempre limpas, fazendo limpeza nasal. Abraços.
Felizmente você não está em grupo de risco. Mas cuide-se. Mantenha o acompanhamento com ORL, procure um fonoaudiólogo para cuidar da sua voz. Quanto aos cuidados da COVID19, mãos sempre limpas e isolamento social.
Não. Você precisa manter o isolamento social, caso tenha que trabalhar , levar Epi para sua proteção, ao chegar em casa tirar toda sua roupa antes de entrar e colocar pra lavar , limpar seus utensílios pessoas , anel, relógio, celular, cordão com álcool líquido 70%, e manter distância das pessoas da casa. Quanto a rinite se atacar , tomar os medicamentos necessário quanto à rinite e manter o isolamento social!
Não está! Apenas tome os cuidados já conhecidos... como mencionaram os outros colegas.
Olá!!!
Você não está no grupo de risco, porém como já apresenta uma patologia ligada a parte respiratória é necessário redobrar os cuidados já mencionados acima.
Olá !! Você está não está no grupo de risco .Porém, cuide de sua respiração evitando o que te causa a crise alérgica pois pode baixar sua imunidade. Nesse momento , o importante é cuidar de sua alimentação, tomar muita água, dormir bem, fazer atividade física em casa através de vídeos on line. Boa sorte.