Tenho sífilis 1/16. Tratei no primeiro trimestre de gravidez, 2 doses de Benzetacil por 3 semanas. A
1
respostas
Tenho sífilis 1/16. Tratei no primeiro trimestre de gravidez, 2 doses de Benzetacil por 3 semanas. A titulação não baixa, continua a mesma. Igg reagente + igm não reagente. Preciso repetir o tratamento?
O tratamento com 3 doses de penicilina G benzatina (dose dobrada) é o tratamento adequado e curativo. O parceiro sexual deve necessariamente fazer a sorologia e ser tratado também, caso esteja infectado. Quanto ao título, pode demorar muito tempo para cair, não havendo necessidade a priori de retratamento. No entanto, há que se atentar muito ao desenvolvimento do bebê (ultrassonografias) e, muito provavelmente, ele receberá tratamento por 10 dias ao nascer, mesmo estando assintomático, para ampliar a proteção dele. O tratamento do bebê é feito com penicilina cristalina, injetável na veia, em regime de internação, durante 10 dias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite.fui diagnósticada com sífilis 1/8 o médico receito somente 1 dose de bezetacil... está correto somente 1 dose?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- Eu e meu parceiro fizemos o tratamento de 3 semanas de sífilis E estamos mantendo relação sem preservativo, a gente poderia se contaminar novamente?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- Estou fazendo o tratamento da sífilis, tomei a segunda dose e tive relação com o meu parceiro com preservativo vou ter que aumentar a dose ou só esperar o resultado do exame após os 3 meses da 3 dose ?
- É possivel contrair sífilis e não ter nenhum sintoma como as manchas e feridas?
- Fiz os testes rápidos e deram negativo, porém, o teste de siflis deu uma fita fraca,posso estar cm sífilis??
- Tive relação sexual sem preservativo após tomar a segunda dose do tratamento, depois da segunda dose ainda é possível transmissão? Ou meu parceiro não foi contaminado?
- Tive sífilis em 2021 e hoje (2026) não a tenho. Ou seja, atualmente VDRL negativo e FTABS positivo. Posso doar sangue (caso especificamente para a sífilis) ?
- Fiz o exame da sífilis e tinha dado 1/16 ai fiz o tratamento com duas doses de benzencetacil durante tres semanas ou seja seis doses e quando refiz o exame apos 4 meses deu o mesmo título 1/16,porque isso ocorreu?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2693 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.