Tenho Síndrome de Marfan (25 anos) e sofro com queda de cabelo persistente. Meu exame de sangue most
1
respostas
Tenho Síndrome de Marfan (25 anos) e sofro com queda de cabelo persistente. Meu exame de sangue mostrou B12 em 236 pg/mL e Ferro em 31 ng/dL. A médica informou que os níveis de B12 estão normais (dentro da referência do laboratório) e ressaltou que eu não tenho anemia, mas sinto muito cansaço e fraqueza. Devido à minha condição de base (Marfan) e à persistência desses sintomas, existe indicação de tratamento ou suplementação para otimizar esses níveis
Mesmo sem saber se há anemia(precisaria ver seu hemograma), seus resultados e sintomas merecem avaliação. A Vitamina B12 de 236 pg/mL é considerada limítrofe e pode estar associada a cansaço e queda de cabelo em algumas pessoas.
O Ferro baixo (principalmente se a ferritina também estiver reduzida) pode causar fadiga e queda capilar, mesmo sem anemia.
O ideal é avaliar hemograma completo, ferritina e outros exames a para decidir se há indicação de suplementação e investigar a causa dos níveis baixos
O Ferro baixo (principalmente se a ferritina também estiver reduzida) pode causar fadiga e queda capilar, mesmo sem anemia.
O ideal é avaliar hemograma completo, ferritina e outros exames a para decidir se há indicação de suplementação e investigar a causa dos níveis baixos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu, assim como muitas outras pessoas com marfan, apresento corpo bem esguio, porém não apresento dificuldade no ganho de gordura. Caso eu comece a fazer musculação, conseguirei "crescer" e ganhar um nível considerável de massa muscular?
- Tenho 15 anos, há seis anos atrás um médico me deu um diagnóstico de possível s. De marfan, sem avisar para minha mãe. Olhando uns papéis antigos minha mãe hoje encontrou esse possível diagnóstico, tenho 1.72 cm, possuo braços longos, pés, pernas, mãos, e corcunda. Qual médico preciso consultar para…
- O parentesco- Primos de primeiro grau é relevante na síndrome de Marfan ???
- quem tem síndrome de marfan pode praticar ballet clássico??
- Olá, Meu pai tinha síndrome de marfan,os 3 outros filhos dele de outro casamento também tem. Porém eu não tenho braços nem dedos alongados,tenho 40 anos e não tenho problema de visão. Posso ter a mesma síndrome? Tenho 1.76 90 kg
- Quero engravidar mas meu esposo tem Síndrome de Marfan, é possível sermos pais? Quais as recomendações?
- Minha sobrinha é portadora da síndrome de Marfan. Ela está apresentando dificuldades para andar, com problema no joelho. Qual deve ser o tratamento? Qual especialista deve ser procurado? É possìvel conseguir o tratamento pelo SUS?
- Tenho 23 anos, e possuo a síndrome de Marfan. Sua manifestação se dá no tecido conjuntivo(2,12m altura/peito de pombo...), e no coração(pequeno sopro). Essas deformidades podem ser consideradas como deformidades congênitas? E sendo assim, se enquadra nos pré-requisitos de vagas para deficientes em concursos?
- Quem tem S. marfan pode praticar academia, como andaime, bicicleta, esteira e outros?
- Quem tem Sindrome de Marfan pode praticar academia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Síndrome De Marfan
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.