Tenho sindrome do panico comecei a fazer tratamento com sertralina 50mg a 5 dias, Quando pratico esporte

13 respostas
Tenho sindrome do panico comecei a fazer tratamento com sertralina 50mg a 5 dias, Quando pratico esporte fisico sinto que meu coraçao esta rapido e fica assim por uns 10 a 15 minutos a uns 120bpm 130bpm, ja fiz teste ergometrico e eletro não constou nada será isso ansiedade?
Ola! E possível que seu quadro físico emocional ainda esteja reacionando com sintomas de ansiedade, comum no quadro de Síndrome do Pânico. Mas, é importante (ré)começar as atividades gradativamente, não excedendo a intensidade. Tb é fundamental a psicoterapia, assim como cuidados com a atividade física adequada (yoga, pilates, caminhada), alimentação equilibrada e funcional. Os sintomas de ansiedade deve ser enfrentados em todas as áreas, não é apenas o fármaco que irá trazer uma solução no seu quadro clinica! Abraço

Quando fazemos exercícios é esperado que os batimentos cardíacos fiquem mais rápidos mesmo. Se os batimentos ficam mais rápidos nessa ocasião não é sinal de ansiedade e nem de um possível problema físico.
Olá, a ansiedade traz bastante implicações no funcionamento do corpo. Então mesmo sabendo que você possui um funcionamento com tendência a uma alta intensidade de ansiedade é muito importante fazer uma avaliação com um cardiologista, um psiquiatra. Para lhe ajudar a manter uma qualidade de vida e descobrir o que tem lhe causado ansiedade você pode contar com a psicoterapia.
Mantendo bons hábitos você pode vencer o transtorno de pânico!
Fico a disposição. Boa sorte!
Quando fazemos atividade física o nosso coração dispara e quanto mais sedentários e sem preparo físico prévio estamos, mais temos taquicardia. Sugiro que você procure um psiquiatra em consulta para avaliar o possível quadro de ansiedade. Um abraço e boa semana!
Quando realizamos exercícios físicos a frequência cardíaca aumenta é muito parecido com o aumento da frequência em crises de ansiedade, importante que você saiba diferenciar, caso você não esteja fazendo acompanhamento psicoterapia, aconselho que o faça, para ajuda-lo a diferenciar e para tratar a síndrome do pânico.
Mais importante do que tudo, é observar que pensamentos você tem que desencadeiam a "sindrome de panico". Coloquei entre aspas porque não gosto de rótulos, uma vez que estes atrapalham nosso tratamento porque retiram nossa parcela de responsabilidade do "diagnostico".
Faça este exercicio de observar o que pensa, resgate os pensamentos que teve antes da crise. Ser testemunha de sua mente será o melhor caminho para libertar-se deste sintoma. Porque te deixa consciente de sua forma de ser, e então você poderá escolher encontrar pensamentos mais úteis e produtivos que não te arrastem para a crise,
Um abraço,
Léa
Olá.
Quando fazemos exercícios, de qualquer natureza, nossa circulação vai ser acelerada e portanto, o coração dispara.
Não significa que está com ansiedade.
Você relata que está com a medicação há 05 dias.A atuação equilibrada do medicamento começa aos 15 dias.
Não fique sozinho, procure a ajuda médica e tire suas dúvidas em relação aos batimentos cardíacos e ao efeito do medicamento
A sertralina pode levar seis a oito semanas para chegar no efeito ideal. Até lá, algumas atividades que desencadeiam liberação de adrenalina ou ativação do sistema nervoso autonômico podem induzir sensações corporais para as quais o indivíduo está sensível e por isso pode ficar alarmado. Recomendo falar com seu psiquiatra se será necessário bloquear essas reações até lá ou se suas rotinas deverão ser alteradas.
Não é sintoma de ansiedade, já que é normal que os batimentos cardíacos aumentem durante e logo depois de um exercício físico. Isso não é motivo de preocupação para quem já fez um teste ergométrico com resultados normais.
Qualquer atividade física irá causa alterações, porém sugiro buscar um profissional de psicologia, para que possa falar mais sobre seus pensamentos e emoções. Esse trabalho irá proporcionar uma eficacia em seu tratamento medicamentoso, a qual concordo com o Dr. Victor Jacobina em relação em ação de meia vida da substância em seus organismo.
Olá, que bom que mesmo com o Panico diagnosticado consiga praticar exercícios, acredito já estar em Terapia Psicológica e se não estiver aconselho a buscar.
Pequenas mudanças podem auxiliar nas atividades, local, horários e tipos, não havendo restrições médicas, mantenha-as pois auxiliarão muito em sua recuperação.
É normal os batimentos cardíacos aumentarem após um esforço físico como corrida, mas logo eles se normalizam , não trazendo nenhum transtorno ao indivíduo.. A pergunta que me ocorreu é se você fez terapia junto com a medicação para resolver o problema ou apenas está com o tratamento farmacológico.? A terapia e o medicamento costumam trazer um ótimo resultado para o paciente.
Olá! Sim, chamamos isso nos quadros de ansiedade de hipervigilancia, que é o foco na percepção dos sintomas, ou seja, qto mais preocupado e mais atento aos seus batimentos cardíacos mais eles aumentam; continue firme com o tratamento e busque acompanhamento psicológico vc irá ficar bem. Um abc