Tenho sorriso gengival, não sei a causa mas pelo que vejo parece ser caso de precisar de impactação
3
respostas
Tenho sorriso gengival, não sei a causa mas pelo que vejo parece ser caso de precisar de impactação da maxila. Para saber quais problemas realmente tenho e se preciso da cirurgia eu procuro primeiro o ortodontista ou o médico? Não sei com qual marcar uma primeira consulta para um diagnóstico. Ou tanto faz?
Para queixa de sorriso gengival o ideal é que procure primeiro um Cirurgião Bucomaxilofacial e este passará as orientações adequadas e esclarecerá quanto a possível Indicação cirúrgica bem como quais os passos para preparação para cirugia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. O sorriso gengival pode ser causado por excesso vertical de maxila, podendo ser corrigido através da cirurgia Ortognática.
Porém, somente após um exame físico somado às análises dos exames radiológicos que o diagnóstico é feito e indicado o tratamento, pois, em alguns casos pode ser tratado de maneira menos invasiva como o botox e outras terapêuticas.
Porém, somente após um exame físico somado às análises dos exames radiológicos que o diagnóstico é feito e indicado o tratamento, pois, em alguns casos pode ser tratado de maneira menos invasiva como o botox e outras terapêuticas.
Olá! O ideal é procurar um profissional com experiência para este tipo de condição (sorriso gengival). A origem pode ser tamanho de dentes (dentes pequenos) ou excesso vertical de maxila. Os profissionais envolvidos normalmente nestas condições são: cirurgião Buco-Maxilo-Facial (excesso vertical de maxila) e o periodontista (dentes pequenos). A primeira consulta seria interessante passar com o cirurgião Bucomaxilo. Att.
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Sou um paciente com parte óssea classe III ortognática e fiz a implantação de um protocolo inferior que não está me atendendo. Estou com problemas na mordida que estão gerando dores na articulação. Foram instalados 4 pinos, mas, segundo a opinião de outro dentista, estes não permitem a colocação dos…
- sou classe dois e meu primeiro dentista mandou eu extrair dois pre molares superiores e inferiores, tirar os inferiores fez com que minha arcada recuasse, sinto que afetou minha mandíbula, isso eh possível?
- Boa tarde. Meu lábio inferior ainda está "sem força", percebo que até fica retraído com relação ao lábio superior. Tenho pouca sensibilidade no queixo também. Esta melhorando desde que fiz a cirurgia ortognática. Fiz a cirurgia há 05 meses aproximadamente. Com o passar do tempo vou voltar a ter força…
- Fiz o desvio de septo dia 16 de setembro e tenho um implante de 1 dente superior para realizar , estou apenas com o provisório , posso fazer depois de quanto tempo?
- Olá...gostaria de saber se tem uma idade x p fazer a cirurgia ortográfica?
- é possível fazer enxerto ósseo durante a cirurgia ortognatica??
- Minha filha tem adenoide e descobrimos recentemente. Hoje ela tem 12 anos. Devido a isso ela teve o rosto mais alongado e retraído. Por questões estéticas ela pode fazer cirurgia ortognatica?Isso abalou a auto estima dela
- Alguém pode mim dizer se faz cirurgia ortognática pelo SUS e aonde faz ?
- Fiz uma cirurgia na face, mandíbula e maxilar com platina qual tempo médio pra pode a jogar bola?
- Oi, fraturei minha mandíbula tem 1 mês hj e no processo peguei catapora e ficou uma fibrose e meu rosto tá bem inchado ainda, sofri fraturas de ângulo mandíbula e parassinfise mandibular, como posso tratar a fibro e enquanto tempo meu rosto vai levar para desinchar e ficar normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Cirurgia Ortognatica para Maxilar ou Maxilomandibular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.