Tenho TAG muito aguda , ja tomei Lamitor, Daforin, Pondera e Frontal. De todos estes, apenas o frontal
2
respostas
Tenho TAG muito aguda , ja tomei Lamitor, Daforin, Pondera e Frontal. De todos estes, apenas o frontal me deu uma pequena ajuda e estou sem nenhum medicamento no momento e o problema persiste. Preciso de ajuda!
O Frontal dá um alívio temporário. O melhor medicamento para o TAG costuma ser a VENLAFAXINA ou a DESVENLAFAXINA, associada à Terapia Cognitiva Comportamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá; TAG - é o transtorno de ansiedade genralizado (CID 10) F41.1 - Muito comum em nosso meio. Geralmente tratamos com anti-depressivos (que também são ansiolíticos!!) e benzodiazepínicos (bzd), exemplo: o diazepam, clonazepam e o alprazolan que citou, etc. Em casos mais severos costumo associar um antidepressivos - e sendo mais forte ainda incluir conjuntamente um bzd. Mas cada é um caso. Lamitor é lamotrigina, não indicado pra TAG - até pode piorar! Daforin e pondera são respectivamente fluoxetina e paroxetina. Bons tb para o tratamento do TAG. Mas fica a dúvida: por que não melhorou? Não atingiu as doses corretas? Metabolismo errático? Resistência medicamentosa? Formulações usadas de baixa qualidade? (genéricos sem padrão de qualidade?) etc.
Enfim, somente na consulta pra poder investigar melhor o porque de não ter resolvido. Ainda tem a hipótese de vc poder estar usando produtos que contenham cafeína (altamente contraindicado para TAG) e até ter hipertiroidismo! Tem de investigar.
Enfim, somente na consulta pra poder investigar melhor o porque de não ter resolvido. Ainda tem a hipótese de vc poder estar usando produtos que contenham cafeína (altamente contraindicado para TAG) e até ter hipertiroidismo! Tem de investigar.
Perguntas relacionadas
- Segundo mês usando lamitor 25mg Não sei se é por conta do remédio que comecei a formigar e queimar a mão direita. Muito inchaço nos pés tornozelo e pernas. É normal?
- Olá, qual medicação é mais indicada para a tristeza e mau humor residual que ficam mesmo tomando antidepressivo a anos para depressão? Antidepressivos só resolvem100% em doses altas no entanto causam sedação.
- Estou tomando lamotrigina 100 mg e tenho epilepsia vou começar a toma anticoncepcional Elani ciclo pra não engravidar e controlar meu ciclo menstrual o lamotrigina não corta efeito de não engravidar
- Estou tomando lamitor CD de 100mg. Tomava lá pelas 10 horas da manhã e passei a tomar a noite pois achei que seria melhor. Só que estou com insônia. Posso não tomar à noite e voltar no outro dia na parte da manhã
- Eu estava tomando 100mg de lamotrigina genérico, e minha médica trocou para tomar 50mg de lamitor CD . Alegando ser a mesma coisa... Há muita diferença ou mesma coisa?
- Minha filha começou a fazer uso de Lamitor pra tratar epilepsia , e acorda com a mandíbula um tanto endurecida ( com dificuldade pra falar depois melhora ). Pode ser do Lamitor ?
- To tomando lamitor 100mg , e ta doendo minha barriga do lado direto, ja faz 15 dias. Esse desconforto não passa. Torval e divalcon e carbolitium tb ocorreu msm coisa. Todo regulador de humor causa isso em mim.
- O neural é mais confiável e eficaz do que os genéricos de lamotrigina?
- Aumentei recentemente a dose de lamitor cd de 150 ao dia para 200 para tratamento de transtorno bipolar. É normal ter diarreia e colicas por conta do remédio?
- Se eu parar de tomar o lamotrigina além das convulsões, posso ter algum outro sintoma com dores na abdominais, sonolência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 132 perguntas sobre Lamitor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.