Tenho tendinose e já tomei diversos anti-inflamatórios, fiz fisioterapias e nada resolveu. Existe algum
3
respostas
Tenho tendinose e já tomei diversos anti-inflamatórios, fiz fisioterapias e nada resolveu. Existe algum tratamento que possa resolver meu problema?
Na falha do tratamento conservador existe a opção de cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que primeiramente temos que ter certeza que a fisioterapia foi feita de maneira adequada, nós observamos grande eficácia em pacientes que fizeram exercicios com alongamento ativo da cadeia posterior e fortalecimento isométrico da cadeia muscular anterior da coxa e da perna. Quando este tipo de exercicio falha, o que é raro, optamos por intervenções cirurgicas.
Infelizmente a maioria das clínicas de fisioterapia se limitam ao tratamento do sintoma e não da causa. No caso de uma lesão crônica como a tendinose, se a causa não for tratada, a dor permanecerá.
A causa pode ser por desequilíbrios musculares de partes do corpo que não estejam próximas da articulação com dor, mas que influenciam na ação da mesma.
Questione o profissional em relação ao programa de tratamento sugerido para entender qual será a evolução do seu caso.
A causa pode ser por desequilíbrios musculares de partes do corpo que não estejam próximas da articulação com dor, mas que influenciam na ação da mesma.
Questione o profissional em relação ao programa de tratamento sugerido para entender qual será a evolução do seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive uma fratura do Boxeador, foi na cabeça do 5 metacarpo, fratura sem redução e cirugia apenas modo conservador com tala gessada Após 15 dias eu queria saber se posso fazer a troca da tala por uma Ortoce Ortopédica Passo no SUS e minha consulta é só daqui 1 mês
- Tive uma pequena fratura no 4 dedo metatarso do pé esquerdo, tem 10 dias, eu posso usar bota ortopédica, ou é obrigatório o uso de gesso?
- Quebrei a base do 5 metatarso ja faz uns dois anos. E agora recentemente voltei a sentir dor no local, devo imobilizar com alguma coisa? A dor é intensa, uma queimação com desconforto E dói um pouco ao pisar no chão
- Fraturei o segundo e terceiro metatarso sem desvio, faz trinta dias, tirei outro raio x mas a fratura ainda continua la, mas nao sinto mais dor. Quanto tempo demora para consolidar?
- Tive uma fratura no 5 metatarso parcial e estou 15 dias imobilizado sem por o pé no chão. posso usar a bota ortopédica ou reboot para poder caminhar até a recuperação plena ?
- Olá, gostaria de uma informação. Eu quebrei a base do 5° metatarso hoje já tem2 semanas. Estou com gesso mas as vezes é necessário ficar em pé, mas todas as vezes perco o equilíbrio sinto meu pé queimando bastante a sola isso é normal essa queimaçao?
- Fraturei o colo do 5º metatarso há 6 semanas mas só descobri com 3 semanas e o médico deixou o uso de bota opcional, mas recentemente voltou a doer (não consigo não forçar, tenho que andar muito todos os dias para as atividades do cotidiano) e outro médico (um professor) indicou usar bota baruk, mas…
- Fraturei o 5 metatarso posso usar bota ortopédica?
- O que é a sensação de estar pisando em plástico bolha?
- Dia 15/12 farei 4 semanas, hoje quando fui passar hidratante sentiu um calo na minha fratura na base do 5 metatarso (fratura tipo 1, sem desvio no osso). Isso é normal ? Ando desde a segunda semana com a bota ortopédica.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Doenças Do Pé
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.