Tenho tido muito sintomas como pressão alta taquicardia e coração vibrando. Meu eco apresentou regurgitacao
3
respostas
Tenho tido muito sintomas como pressão alta taquicardia e coração vibrando. Meu eco apresentou regurgitacao mitral minima e relacao átrio/aorta 1.20 (o normal e até 1) Essas alterações explicam os meus sintomas? Que médico devo procurar um clínico ou cardiologista?
Olá, seus sintomas são cardiológicos e uma avaliação cardiovascular completa com uma boa anamnese para entendermos quando surgem os sintomas, sua história de saúde pessoal e familiar, e seu exame físico bem feito podem elucidar o quadro. E, caso seja necessário, serão solicitados novos exames que complementarão o diagnóstico. Só o que escreveu do resultado do ecocardiograma não permite dizer se pode ser ou não a causa dos sintomas. Mas se forem só essas alterações, acredito que não. Um abraço e espero ter ajudado. coloco-me a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola
É necessario procurar um bom cardiologista para uma avaliaçao mais acurada.
Abraço
É necessario procurar um bom cardiologista para uma avaliaçao mais acurada.
Abraço
Falando tecnicamente a respeito do exame faltam dados para avaliar se esse ecocardiograma realizado poderia nos direcionar para o diagnóstico de hipertensão por exemplo pois não nos fornece massa ventricular assim como a função diastólica do ventrículo esquerdo.
Com relação ao tamanho da relação átrio/aorta ainda seria necessária adicionarmos na informação seus dados de altura e peso.
Por isso lhe aconselho a agendar a consulta com um cardiologista para uma avaliação cardiológica, assim terá um diagnóstico fechado e tirado todas suas dúvidas ❣️
Com relação ao tamanho da relação átrio/aorta ainda seria necessária adicionarmos na informação seus dados de altura e peso.
Por isso lhe aconselho a agendar a consulta com um cardiologista para uma avaliação cardiológica, assim terá um diagnóstico fechado e tirado todas suas dúvidas ❣️
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que quer dizer discreto abaulamento sistólico do folheto anterior da valva mitral. Refluxo tricúspide discreto. Isso é de alguma importância?
- Formigamento nos braços por mais de 2 meses é cardiaco? Fiz teste egometrico e ecocadiograma ambos deram normais. Se fosse cardiaco esses exames mostrariam?
- Fiz um ecocardiograma e deu crescimento do ventriculo esquerdo de 214. Qual seria o tamanho normal?
- O que significa FE 52 vE diástole 60 mm Vol diástole 180 ml Vol sístole 92 ml Ve sístole 45 mm Resultado Eco, masculino 44 anos
- Olá boa tarde! Fiz um ecocardiograma e de um valor de 66mm na função diastólica final o que significa?
- Fiz exame eco Doppler e deu Aorta 42 mm, Aorta torácica com ectasia leve, Refluxo aórtico leve, e IAo leve...o que seria isso ? Tem como reverter isso ?
- Bom dia. Fiz exame de ecocardiograma e parece tudo normal, mas tem informação de Presença de tendão fibromuscular no interior do ventrículo esquerdo (terço médio). É normal?
- Meu exame do eco com Doppler apareceu : PSAP 28 mmhg? E normal?
- Fiz um raix de pulmão e do tórax e um eletrocardiograma o clínico que O pulmão está normal só que a veia está calcificada e o Eletro cardiograma deu tudo normal então ele falou que era só tomar asse ele levei para o cardiologista ele falou que o raix não tem nada o coração está normal como eu fico
- Fiz ecodopller e a pressão sistólica da artéria pulmonar foi 27mnHg. O que significa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Ecocardiograma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.