Tenho tido problemas com dermatite seborréica e prolactina alta faz alguns anos. Com especialistas d

2 respostas
Tenho tido problemas com dermatite seborréica e prolactina alta faz alguns anos. Com especialistas de cada área, fiz tratamento com corticóides e cabergolina, respectivamente. Porém, alguns meses depois do tratamento, o problema sempre volta. Esse problemas podem estar relacionados com aspectos nutricionais? É interessante buscar um nutrólogo para resolver o problema?
Olá! A dermatite seborreica possui caráter recidivante mesmo. Por isso, optamos por tratamentos para crise e tratamentos de manutenção, mais leves, para evitar a recorrência frequente. Não há evidências de correlação com alimentação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dermatite seborreica e prolactina alta são patologias distintas e diferentes tratamentos. A dermatite seborreica tem muito a ver com aspectos metabólicos, nutricionais e até hormonais podendo sim ser recidivante se não tratada adequadamente. O nutrólogo é sim importante neste aspecto e com bons resultados.
A prolactina alta merece cuidados especiais, com exames de imagem para afastar a passibilidade de um adenoma de hipófise que embora benigno e muitas vezes ser tratado clinicamente, pode eventualmente ter indicação de cirurgia. Neste caso melhor procurar o endocrinologista como primeira opção.

Especialistas

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Jonas Bueno

Jonas Bueno

Dermatologista

São Paulo

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Dermatite Seborreica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.