Tenho transtorno de ansiedade generalizada estou tomando Fluoxetina e Alprazolan já tem 20 dias mais

4 respostas
Tenho transtorno de ansiedade generalizada estou tomando Fluoxetina e Alprazolan já tem 20 dias mais ainda tenho crises todos os dias. É normal?
Todo tratamento eficaz associa um suporte psiquiátrico com psicoterapia. Ambos, exigem tempo para se perceber o alívio dos sintomas.
Pelo tempo que você diz tomar medicação, é possível que a medicação precise de mais um tempo para mostrar resultados. Porém o ideal é tirarva dúvida com o seu médico que receitou. Sem uma avaliação pessoal não é possivel saber se é apenas ansiedade ou se existem comorbidades.
Sugiro também que inicie um processo terapêutico psicanalítico junto ao tratamento medicamentoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Acredito que conversar com seu médico psiquiatra seja a melhor forma de se tranquilizar. Sua preocupação é pertinente, mas pode ser facilmente resolvida em uma consulta esclarecedora.
É importante ressaltar a eficácia da terapia cognitiva comportamental associada ao tratamento medicamentoso em casos de TAG.
Espero ter ajudado!
Toda medicação leva um tempo para ter seu efeito. Caso haja alguma dúvida, a melhor saída é procurar seu/sua psiquiatra e sanar suas dúvida em relação à medicação.

Algo importante a salientar no entanto é que somente a medicação dificilmente traz ganhos significativos para qualquer sujeito. Aliar psicoterapia com tratamento medicamentoso lhe trará mais resultados frente à sua demanda do que somente esperar que um remédio tenha efeito, uma vez que transtorno não é doença e logo, não há o que ser curado do ponto de vista clínico - ao menos que se tenha comprovação de há de fato alguma lesão de ordem neurológica.
Converse com seu psiquiatra, após o período de adaptação do remédio (leva um tempo até o corpo responder à medicação), se os sintomas não tiverem cedendo realmente, talvez ele ajuste a dose ou mude os medicamentos. É importante também fazer um tratamento psicoterápico/psicanalítico.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Raphael Palmeira

Raphael Palmeira

Psicanalista

Itatiba

Felipe de Nadai

Felipe de Nadai

Psicanalista

Curitiba

Rogerio Carneiro

Rogerio Carneiro

Psicanalista

Brasília

Guilherme Monteiro

Guilherme Monteiro

Médico clínico geral

Montes Claros

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 285 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.