Tenho um amigo que apresenta alucinações auditivas fazem 3 meses! Ele está fazendo tratamento com

7 respostas
Tenho um amigo que apresenta alucinações auditivas fazem 3 meses! Ele está fazendo tratamento com psicólogo e tomando medicação injetável! As vozes causam medo e ele acha que vai enlouquecer e fica como se fosse outra pessoa! Muito irritado e parece ser outra pessoa! surto vai até quando??
Uma crise psicótica tende a durar algumas semanas, dependendo de cada caso e das suas causas. Acompanhamento médico e psicológico são fundamentais não só nos períodos de crise. Se a crise do seu amigo já dura três meses, é importante que a família converse com o médico e explique a situação. A participação da família no tratamento é fundamental para a sua eficácia. É sempre importante atentar para a segurança do paciente e verificar se existe risco de suicídio. Em alguns casos a internação é necessária. Espero ter contribuído.

Bom dia,
O primeiro passo já foi dado, ele está em tratamento. É importante que a família e o paciente entendam como funciona o processo. É preciso conversar com o psiquiatra e com o psicólogo para tirarem todas as dúvidas. Todos precisam entender a causa, os sintomas da doença, possíveis crises,como funciona o tratamento e como ajudar nos momentos de crise. A participação da família é importante para o paciente e menos angustiante para todos.
Entendo sua preocupação, mas o tratamento pode ser longo com alguns momentos de crise. É preciso ter paciência até que o psiquiatra encontre a dose certa, por isso o psicólogo é tão importante para o processo.
Quanto a você, não desista de ampará-lo, mas cuidado para não deixar sua vida de lado. Procure um psicólogo para amenizar sua angústia e para você conseguir elaborar melhor a situação.
Espero ter ajudado!
O médico tem que avaliar se a alucinação faz parte de um quadro de Esquizofrenia ou de depressão grave ou ainda de um quadro clínico.
Se ele já fez a investigação de outras causas com tomografia de crânio e exames laboratoriais, incluindo sorologias, é importante a definição diagnóstica. Para esquizofrenia, o antipsicotico deve ser reavaliado no quesito dose (chegar até a maior dose tolerável enquanto tiver sintomas, reavaliando pelo menos cada 2 semanas). Se ele estiver com dose máxima por pelo menos 8 semanas e não tiver melhorado, deve-se considerar a troca do antipsicotico. Provavelmente ele está com injetavel por ter mostrado resistência a tomar VO. Se for Haldol decanoato, a dose máxima pode chegar inicialmente até 4 amp cada 2 semanas, e 8 amp cada 21 a 28 dias na manutenção, com tentativa de reduzir a dose após 4 meses sem sintomas. A duração dos sintomas agudos é variável. Casos refratários correspondem a 30% e necessitam de antipsicoticos atípicos, a última e melhor opção seria a clozapina. Transtornos psiquiátricos tem grande chance de recorrência e o tratamento deve ser contínuo.
Ouvir vozes e se sentir vulnerável a aspectos que são sentidos como externos é de fato muito assustador. Um cuidado tanto na parte psicológica quanto psquiatrica é muito importante pois pode auxiliar a pessoa a retomar o contato com vínculos importantes e sentir mais tranquilidade consigo mesma. Tudo é processual e por isso o tempo é aquele que a pessoa necessita para poder ir se reorganizando e poder conviver com esses momentos de angústia, acolhendo-se a si mesmo.
Bom dia. Conforme a situação clinica apresentada, eu sugiro que você e/ou cuidadores deste paciente tenha como recurso o enfoque multidisciplinar, pois o médico clínico, psicólogo, psiquiatra são de fundamental importancia na evolução do paciente, sendo que cada profissional tem o conhecimento teórico e prático necessário. Quanto ao atendimento psicológico, sugiro que procure um psicólogo (a) de sua confiança para que contrua uma relação profissional com os seguintes objetivos: Este profissional fará um levantamento Cognitivo e Comportamental deste paciente; 2) Psicólogo (a) terá também como objetivo a busca de elementos funcionais do paciente para que assim promova um comportamento funcional no contexto pessoal, familiar e social.
Ouvir vozes pode não ser esquizofrenia. Outros transtornos também produz esse sintoma. O mais importante é o diagnóstico correto e uma medicação correta. A conscientização do paciente é muito importante. Deve entender a importância do tratamento medicamentoso e a terapia. Evitando sabotar o tratamento. Isso é adquirido com equipes multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras,etc. A família também é muito importante nesse processo. Boa sorte ao amigo. Sugiro apoiá-lo, pois está num momento difícil.