tenho um calculo em trajeto ureteral pròximo a J.U.V de 0,5 cm com dilatação montante. qual seria
4
respostas
tenho um calculo em trajeto ureteral pròximo a J.U.V de 0,5 cm com dilatação montante. qual seria o procedimento neste caso?
Olá! Se você não estiver com muitos sintomas (dor de forte intensidade, febre, queda do estado geral, diminuição do débito urinário) e, se a dilatação renal for pequena, o acompanhanto clínico (medicação para expelir o cálculo e analgésico) pode ser feito até 8 semanas. Se após esse período não expelir o cálculo, está indicado o tratamento cirúrgico. À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A melhor conduta depende muito dos seus sintomas. Se não tiver dor importante ou infecção urinária associada, pode-se tentar tratamento clinico com medicamentos para tentar expelir o calculo. Caso contrario a cirurgia é a melhor opção. Agende uma avaliação urologica. Att,
Em tese é candidato a terapia expulsão medicamentosa ! A urgência quase sempre é a dor! Se estiver bem , sem dor, sem outras alterações clínicas a terapia expulsão pode ter até 80% sucesso na eliminação do cálculo! Att
O tratamento depende de alguns fatores como alteração da função renal, infecção associada, dor intensa, dilatação do trato urinário, localização e tamanho do cálculo. Assim, apesar de existir grande chance de você expelir o cálculo, não deixe de acompanhar com seu urologista pelo risco de não descida por edema local ou até mesmo evoluir para sepse urinária.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Em 2022, por necessidade de redução de pressão intra ocular não responsiva ao colírio inibidor de anidrase carbônica, tive que usar acetazolamida oral por 15 meses enquanto aguardava procedimento a laser. Ao final desse período, tive cálculo no ureter e tive que extraí-lo. Foi a primeira…
- Boa noite Tô com uma pedra na bexiga de 1.4cm Qual o melhor procedimento para tirar?
- Em exame de rotina, descobri uma pedrinha de 0,8 mm. Nunca senti dor, o que devo fazer? Obrigada.
- Boa tarde! Fiz uma cirurgia para retirada de câncer nos rins, fazem 50 dias, cirurgia parcial. Estou retornando para academia, posso suplementar ou está cedo? E qual seria a suplementação ideal?
- Tenho um cálculo de 11 mm não obstrutivo,mas eu sinto muita dor médico disse que por não estar no obstruindo o canal não dói
- Tenho gordura no fígado grau 2, posso tomar ácido hialurônico hidrolisado?
- É normal sentir muita dor Quando se tem pedra no rins?
- Fiz ultra-som e pareceu uma pedra de 8 mm .mas fiz tumografia e não apareceu oque pode ser??
- Estou com gotejamento apois urinar. Minha urologista me passou medilato de doxazosina, porém não estou vendo resultado.
- Olá! gostaria de saber se existe algum medicamento que desmanche a pedra quando ela sai do rim,ou algum medicamento que dilate o ureter e a uretra para a passagem da pedra menores que 10mm?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 436 perguntas sobre Pedras nos rins (cólica renal)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.