Tenho um cisto hepático, praticamente na divisão perto do rim. Já está em 8cm... Pode causar sintomas
3
respostas
Tenho um cisto hepático, praticamente na divisão perto do rim. Já está em 8cm... Pode causar sintomas como dor e algum outro?
Nesse tipo de lesão a dor e o principal sintoma e responsável por indicar a cirurgia para retirada do cisto. porem antes se faz necessário a avaliação de um cirurgião geral e de exames complementares para que se possa ter certeza da indicação da cirurgia e qual o melhor método cirúrgico para o caso, se for indicada a cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola bom dia.
Primeira gostaria de ressaltar que o ideal é ser avaliado por um cirurgião.
A maior parte das lesões císticas do fígado se devem a cistos simples.
Este são totalmente benignos, raramente geram complicações ou sintomas.
Complicações mais comum são: devido ao seu volume pode causar efeito compressivo pode até acarretar sintomas como dor e desconforto abdominal ,outra complicação também descrita ,que é rara, e geralmente assintomática e não causa nenhuma repercussão é o sangramento para dentro do cisto e por ultimo, que geralmente cursa de forma assintomática, na maioria dos casos, é a ruptura do cisto.
Cabe destacar isso é baseado na epidemiologia. Existem lesões císticas de comportamento maligno ou devem ser tratadas como tal, que são os cistoadenomas ou os cistoadenocarcinomas.
Primeira gostaria de ressaltar que o ideal é ser avaliado por um cirurgião.
A maior parte das lesões císticas do fígado se devem a cistos simples.
Este são totalmente benignos, raramente geram complicações ou sintomas.
Complicações mais comum são: devido ao seu volume pode causar efeito compressivo pode até acarretar sintomas como dor e desconforto abdominal ,outra complicação também descrita ,que é rara, e geralmente assintomática e não causa nenhuma repercussão é o sangramento para dentro do cisto e por ultimo, que geralmente cursa de forma assintomática, na maioria dos casos, é a ruptura do cisto.
Cabe destacar isso é baseado na epidemiologia. Existem lesões císticas de comportamento maligno ou devem ser tratadas como tal, que são os cistoadenomas ou os cistoadenocarcinomas.
Primeiro é importante saber as características desse cisto. A grande maioria dos cistos hepáticos são benignos, que acho que seja seu caso. Os cistos hepáticos simples são em geral assintomáticos. Quando esses ficam com grandes volumes, podem causar dor, o que pode ser seu caso. Nessas situações a cirurgia está indicada, que pode ser realizada por videolaparoscopia. Fundamental passar por uma avaliação de um cirurgião digestivo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho estava com uma dor de barriga muito forte, passou a noite toda chorando com dor, e a barriga dele estava inchada. Devo levá-lo ao médico? Qual especialista procurar?
- Filha 4 anos vem com dores recorrentes acima e abaixo do umbigo, ela não tem febre, não tem falta de apetite e nem mal estar geral. Mas sempre que pergunto se está doendo a barriga ela diz q sim. Pergunto sempre pois a 4 meses atrás ela teve infecção de bexiga e sentia muita dor na barriga. Levei…
- Boa tarde a todos! sinto um incomodo agudo no pe da barriga lado direito já fiz ultrassonografia transvaginal a um tempo atra e deu microcisto, porem esse encomodo continua. Ja fiz papanicolau entre outros e os resultados esta tudo certinho Esse seria o exame ideal para ve oq de fato e…
- Minha filha 4 anos vem frequentemente reclamando de dor na barriga na região do umbigo e mais abaixo também. Levei ela a upa fizeram hemograma e urina e nao constou nada. Ela teve ITU a uns 4 meses atrás fez o tratamento e melhorou. Só que agora ela começou a reclamar dessas dores na região do…
- Sinto dores no corpo inteiro principalmente coluna e pescoço que médico procurar
- Tenho sentido uma cólica terrível de noite que me acorda. Vou ao banheiro e não consigo usá-lo. Pode ser SII?
- Dor de barriga e vontade de vomitar, após comer alguns alimentos. Sentindo com uma certa frequência. Como proceder?
- A ingestão de cetoprofeno me causou prisão de ventre e distensão ou desconforto abdominal. Como fazer para reverter esse quadro ?
- Se uma pessoa tem 13 anos, e não se alimentar igual uma pessoa normal. Se alimentar apenas de cuscuz de milho, tapioca e café, no almoço, jantar, lanche e etc... O que ele pode fazer para sair dessa situação. Obs: ele nunca provou, nada de origem animal ou vegetal. Algumas pessoas dizem que pode…
- Quinta tive uma dor de barriga logo após tomar meu remédio para depressão (voextor), pensei q fosse por causa do medicamento, pq não havia "forrado" o estômago direito antes de toma-lo(apenas tomei um suco). Sexta fui ao banheiro, sábado e domingo não fui mais, fiquei constipada. E hj de manhã,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 158 perguntas sobre Dor Abdominal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.