Tenho um fungo na unha do pé a mais de 10 anos, tomei por várias vezes com pausas o Fluconazol, usei

5 respostas
Tenho um fungo na unha do pé a mais de 10 anos, tomei por várias vezes com pausas o Fluconazol, usei Miconazol e nada resolveu, tem algo que resolva este fungo de uma vez por todas?
Tratar fungos nos pés é bem difícil mesmo, ja que o tratamento é lento. Procure ym dermatologista para orientações e tratamento adequado.Um abraço

O tratamento incluem medicamentos orais,antifúngicos, esmalte ou creme medicinal ou a remoção da unha., E hoje o que mais indico ,laser de N-dyag. Fotona, co2. tudo depende da clínica , e do exame micologico direto e cultura. porque as vezes o fungo já foi tratado e resta apenas a unha ocada , que precisa de sais minerais e vitaminas
Sim, persistência e disciplina! O tratamento é muito demorado e, na maioria das vezes, os pacientes suspendem o tratamento antes da cura da micose. Isso ocorre por falta de orientação ou por acharem que a lesão está curada. Ha pouca opção de tratamento via oral, mas vale a pena tentar um medicamento que você ainda não usou. Além disso, prefiro os medicamentos comprados aos manipulados nesses casos.
Seria importante confirmar a infecção por fungo e identificar a espécie do fungo através do exame direto e cultura para fungos de raspado da unha. A medicação então deverá ser escolhida de acordo com o fungo encontrado. O fluconazol por exemplo, não é tão eficaz para algumas espécies de fungos.
Infecção de unha não são rápidas de tratar, a do pé por exemplo em torno de 9 meses para a cura, isso se você fizer o tratamento continuo, com medicação correta e sem dar pausas! Procure um dermatologista e faça o tratamento corretamente que você resolverá o problema????????????????