Tenho um lipoma do lado esquerdo no ombro que tem me causado muitas dores,o medico Oncologista que me
2
respostas
Tenho um lipoma do lado esquerdo no ombro que tem me causado muitas dores,o medico Oncologista que me atendeu disse que ele esta entre os nervos, isso é perigoso? vou operar com anestesia geral,isso é normal? corro o risco de ficar com o ombro caído?
Todos essas perguntas deverão ser respondidas após exame físico criterioso e análise de exames de imagem (ultrassom, ressonância, etc).
Toda cirurgia tem seus riscos mas um bom profissional saberá minimizá-los.
Toda cirurgia tem seus riscos mas um bom profissional saberá minimizá-los.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As neoplasias lipomatosas, mais conhecidas como lipomas, são encontradas no tecido gorduroso abaixo da pele, podendo ocorrer em quase todo o corpo, até mesmo nas vísceras. São tumores benignos, que têm aumento progressivo e podem causar, incômodo estético, limitação funcional e raramente dor, por compressão de estruturas próximas. O exame físico e a ultrassonografia geralmente são suficientes para detectar, podendo-se utilizar também a ressonância para lesões mais profundas. Pode ser observada a evolução, mas o tratamento definitivo é realizado através de uma cirurgia para remoção completa. Em raros casos, pode haver transformação maligna em lipossarcoma, um tipo de câncer. No seu caso o especialista deverá tentar realizar uma preservação total dos nervos principais, evitando sequelas motoras permanentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma retirada de lipoma no pescoço ja tem 10 dias o local esta inchado e dolorido é normal?
- Estou com lipoma na dorsal direita está incomodando depois que começei a treinar fiz ultra-som deu lipomatose é perigoso?
- Tenho lipoma no clavicula .. estou fazendo procedimento de criolipose, resolve o problema sem fazer cirurgia?
- Fiz uma cirurgia de lipoma no antebraço fazem 13 dias e sinto meu antebraço inchado é normal?
- Lipoma no couro cabeludo ,mesmo depois de cirurgia , pode acontecer de voltar a crescer novamente?
- Boa noite fiz uma cirurgia na coluna para retirada de um lipoma L1 tem dois meses q diz e ainda estou sentindo dor e normal?
- E normal sentir uma queimação e fiscadas depois de um retirada de um linfoma da virilha, pois tirei ontem e o médico não passou nenhuma medicação
- Que cirurgiao devo procurar para retirar lipoma do pescoço?
- na retirada do limpoma é possivel detectar pelas formas se ele é maligno ou benigno?
- Estou um lipoma na região cervical ele pode causar dor irradiada na articulação do maxilar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 517 perguntas sobre Lipoma
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.