tenho um Mioma subseroso de 5cm localizado na parte fundica do Útero, qual o melhor tratamento para
4
respostas
tenho um Mioma subseroso de 5cm localizado na parte fundica do Útero, qual o melhor tratamento para meu caso?
Como é um mioma único e subseroso, se você estiver notando aumento do volume abdominal, vale a pena a miomectomia laparoscópica. A recuperação é mais rápida e a dor no pós operatório é menor, em comparação a laparotomia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Tudo bem? Uma descrição muito sucinta assim como a sua não nos permite uma resposta satisfatória. Tenho recebido muitas pacientes em meu consultório trazendo ultrassons descrevendo miomas subserosos de 5 ou 6 cm. Quando solicito uma ressonância, vemos que na verdade boa parte deles são transmurais e acabam não só fazendo uma saliência externa no útero (causando a impressão de serem subserosos) mas também abaulam e angustiam a cavidade uterina, aumentando a chance de abortamentos e sangramentos irregulares por exemplo.
Lhe disse isso para você fazer uma melhor investigação de seu mioma e também avaliar sintomas que você possa estar apresentando, além de seu desejo ou não de ser mãe.
Resumindo, consulte um especialista e boa sorte!
Lhe disse isso para você fazer uma melhor investigação de seu mioma e também avaliar sintomas que você possa estar apresentando, além de seu desejo ou não de ser mãe.
Resumindo, consulte um especialista e boa sorte!
Este mioma subseroso é um tumor benigno, localizado abaixo da serosa da parede uterina, que surge na idade reprodutiva tendo relação com os hormônios: teria que saber idade e se tem sangramentos abundantes, etc. Deve evitar o uso de contraceptivos e especificar melhor as queixas que determinam o tratamento clínico ou cirúrgico (como a videohisteroscopia, etc).
Boa tarde, a indicação cirúrgica para tratamento de miomatose uterina varia de acordo com múltiplos fatores que devem ser avaliados como idade, desejo de engravidar, sintomas presentes (dor pélvica e sangramento), entre outros. Para atendimento presencial e individualizado fico à disposição, ate mais!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Mioma é perigoso na mulher como fazer para retirar mioma tem 2.9 x 2.6 cm 3.2 x 2.5 é grave
- Tenho mioma submucoso e estou gestante de cinco semanas eu corro risco de sofrer um aborto?
- Mioma submucoso,subseroso e intramural e adnomiose causam atraso menstrual? Obrigada!
- Estou grávida de 8 semanas e tenho 2 miomas submucoso de 1 cm cada , minha segunda gestação . O risco é muito alto? Não tenho dor, nada. Qual o tratamento?
- Tenho .miomas vou fazer a cirurgia ,mais o médico disse que tem. Chace deles aparece novamente ,?quero muito engravidar depois da cirurgia?!! Tenho chance?
- Tenho um mioma do tamanho de um crianças de 4 meses gostaria de saber se posso fazer academia
- Tenho mioma intramural virado para o lado do intestino, médico diz que é pequeno, não consigo ter relação, tenho dor de coluna, o xixi sai amarelo quando está doendo, tem necessecidade de fazer um tratamento tipo operação?
- Tenho mioma subseroso, medindo 14,3 x 9,8 cm e as minhas penas estão inchadas...seria por conta do mioma que minhas pernas estão inchadas?
- Tenho sente miomas no meu útero e tem um enorme dentro do meu útero e ele ta enorme será que eu posso engravidar e queria saber ser eu corro risco de perder meu útero na cirurgia
- Tenho 45 anos e uso a 6 meses anticoncepcional ciclofemyna , fiz uma ultra que identificou um mioma intramural de 26cm cúbicos. Meu gineco indicou trocar ciclofemyna pelo gestinol28 pilula para tratar sintomas do mioma.. minha dúvida é? Será que continuar com anticoncepcional fará o mioma aumentar de…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1101 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.