Tenho um pavor de vomitar e os remédios que tomo para ansiedade não fazerem efeito ou eu não saber

3 respostas
Tenho um pavor de vomitar e os remédios que tomo para ansiedade não fazerem efeito ou eu não saber se tenho que tomar outra dose ou não. Que me aconselham? Tomo Paroxetina e Propranolol.
Crises de vômito podem ter muitas origens e, pela sua pergunta, não fica claro se você realmente vomita ou só tem medo de vomitar. Medo de vomitar também pode ter várias origens, desde doenças que provocam vômitos até medo por algum transtorno ansioso (fobia específica ou mesmo dentro de um transtorno de pânico).

Também não fica claro se seus remédios para ansiedade não estão fazendo efeito ou se apenas você tem medo de que não façam.

Em princípio, o melhor seria você fazer estas perguntas para seu médico mas, se quer uma orientação por aqui (se for possível, dependendo de suas dúvidas), por favor seja mais detalhada em suas questões.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Vania Costa
Psicólogo
Mogi das Cruzes
Olá, a avaliação quanto aos medicamentos somente com o médico e tente dirimir todas as suas dúvidas com o profissional que prescreveu, até mesmo para diminuir sua ansiedade, pois quanto mais tivermos informações do que foi ministrado para tratamento, melhor será para você.
Quanto a vomitar, tanto pode ser pela ansiedade como alguma outra origem dificil de sabermos pelo seu relato.
Procure ajuda médica e se possível faça terapia para tentar conhecer melhor seu funcionamento interno, entender o que pensa, sente e seu comportamento. Abs
Dr. Sebastião Abrão Salim
Psiquiatra, Psicanalista
Vila Velha
Estou de acordo com o colega. Há necessidade da (o) paciente especificar melhor as ocasiões em que os vômitos ocorrem, sua relação com medicamentos ou situações pessoais, além de avalaiação de um gastroenterologista. Continuar ou não com a Paroxetina e o Propanolal vai depender dessa avaliação clínica mais abrangente da história da doença atual, da história pessoal e do meio familiar ou profisional caso esteja trabalhando.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Psicólogo

São Paulo

Adriana Martins Caramelo

Adriana Martins Caramelo

Psicólogo

Osasco

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 316 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.