Tenho um problema não sinto vontade de ter relação sexual e não tenho líbio nenhuma o q faz

12 respostas
Tenho um problema não sinto vontade de ter relação sexual e não tenho líbio nenhuma o q fazer?
Recomendo que procure atendimento psicológico com especialista em sexualidade para que possa compreender o que está acontecendo consigo.

Vários fatores podem desencadear alterações de desejo sexual;seria muito importante iniciar por consultar seu ginecologista e,a partir dali,uma investigação clínica; em paralelo a consulta ao psicólogo para descartar,ou confirmar,questões de ordem psicológica.
Bom dia, aconselho primeiramente procurar seu ginecologista para investigar possível causa física e em paralelo procurar ajuda com psicólogo com abordagem Cognitivo-Comportamental, ele vai te ajuda a investigar quais seus pensamentos e sensações, para assim ocorrer a mudança de comportamento.
Boa sorte, espero ter ajudado.
A falta de desejo sexual pode estar relacionada a varias questões, incluindo hormonais, físicas, emocionais, nutricionais e/ou medicamentosas.

Investigar a sua origem é fundamental para um tratamento adequado. Sugiro que vá a um endocrinologista primeiramente, e ai poderá ter uma investigação abrangente, e o encaminhamento correto caso seja de origens do corpo e/ou de habitos.

Uma vez que sejam descartadas essas hipoteses, sugiro procurar auxílio de um Psicólogo, com destaque para os da área de terapia cognitivo-comportamental, ou um sexólogo.

Investir em terapia, é investir em auto conhecimento e qualidade de vida, ou seja, investir em você.

Espero ter ajudado :)
Várias podem ser as causas para a ocorrência da inibição do desejo sexual. É possível que uma pessoa tenha seu desejo diminuído ou inibido, por exemplo, por questões de educação familiar, tais como crenças religiosas rígidas, vergonha em relação ao sexo, vergonha em relação ao próprio corpo, falta de informação sobre sexo e de conhecimento sobre o próprio corpo. É possível também que ocorra perda de desejo por questões traumáticas, como abuso e outras formas de violência sexual. O desejo também pode ser inibido por questões relacionais, como falta de assertividade e outras dificuldades no relacionamento do casal. Há ainda outros possíveis motivos que podem ser identificados e tratados por um psicoterapeuta especializado na área. O tratamento é feito através de um processo de psicoterapia sexual. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Recomendo uma avaliação mais aprofundada da sua demanda para conceituar o que vem a ser exatamente a questão que incomoda, o quanto diz respeito a você ou a quem, etc
Considerando o que você descreveu, trata-se de uma dificuldade relacionada ao desejo, ou seja, um aspecto psicológico que pode ter causas variadas, inclusive orgânicas. Como na maioria dos casos a questão do desejo tem origens psicológicas, recomendo que você procure um psicólogo para que sua dificuldade possa ser melhor analisada. Se for necessário, esse profissional o encaminhará a um profissional de saúde que possa investigar também a questão orgânica.
Olá! O mais recomendado nesse caso é procurar um médico e um psicólogo para avaliar quais são os fatores que estão contribuindo para a inibição da libido. Esse é um sintoma que pode estar presente em diversos quadros de disfunção orgânica e emocional. Do ponto de vista emocional, a diminuição do desejo sexual pode estar associada a um alto nível de ansiedade e estresse, ou a um quadro de depressão, ou mesmo com problemas na relação com o parceiro(a) sexual, só para citar alguns exemplos. Como você pode perceber, existem muitas possibilidades que precisam ser adequadamente avaliadas no consultório de um especialista, num atendimento personalizado, para saber quais são, especificamente, as causas da sua falta de desejo sexual. Espero ter contribuído! Fico à disposição.
A ausência de desejo também tem quer ser avaliado problemas físicos, como endócrinos, glândulas sexuais... Descartadas essas variáveis pode se investir no tratamento psicológico. Trabalho com EMDR e tenho obtido resultados expressivos com problemas sexuais. O EMDR ele proporciona diminuir os problemas (crenças e pensamentos negativos e sabotadores), além de instalar novas crenças e pensamentos positivos.
Conheça o EMDR.
Boa sorte...
Muitos fatores podem estar influenciando nessa situação descrita, é importante falar sobre isso com um profissional, pensar em como se desenvolveu sua sexualidade, como foram suas experiências e se está em um relacionamento que ti estimula para a vida sexual, não descartando obviamente os exames clínicos para possibilidades de ser algo orgânico.
A ausência de desejo sexual, recebe o nome de desejo sexual hipoativo, o problema normalmente é multifatorial, mas o mais comum está relacionado a fatores psicológicos. Sugiro que procure um sexólogo para uma avaliação e tratamento, caso necessário, ele irá indicar qual o outro profissional ira contribuir.
Abs
A falta de desejo sexual pode ser vivida como um problema ou não. Há aqueles que se consideram assexuais (não se sentem atraídos sexualmente a nenhuma pessoa) e há uma discussão crescente a respeito disso. Para que você possa pensar num modo de lidar com isso, é muito importante que você avalie se o campo sexual faz falta na sua vida ou não. Se sim, procure um psicólogo, um sexólogo, além de investigar as possíveis causas biológicas para isso. Se não, talvez você também precise de algum apoio psicológico, mas mais no sentido de auxiliá-lo(a) a lidar com essa escolha que em muitos momentos pode ser difícil devido à pressão de parentes e amigos. Acho que o mais importante é procurar alguém que possa te escutar para além de um certo ou errado, ou qualquer tipo de ideal "a priori".