Priscila de Oliveira L. M. Freire

Psicólogo mais

Goiânia 1 endereço

Número de registro: CRP-09/007697

2 opiniões

Experiência

Olá! Eu sou a psicóloga Priscila Freire e o trabalho psicoterapêutico que ofereço é voltado para:
-  a identificação do potencial de crescimento e desenvolvimento pessoal do ser humano
-  para a resolução de traumas e lembranças dolorosas que estejam gerando bloqueios emocionais e limitando o desempenho, as escolhas e a vida das pessoas de um modo geral. 
Sou terapeuta em EMDR, uma abordagem reconhecida internacionalmente e indicada pela Organização Mundial de Saúde para o tratamento de traumas (mas também bastante eficaz no tratamento de ansiedade, fobias, depressão, lutos e perdas etc., para saber mais assista os vídeos abaixo). Além disso, utilizo, como ferramenta de análise do perfil de personalidade, o Eneagrama - um sistema de personalidade profundo e poderoso que possibilita o autoconhecimento, bem como a melhora na qualidade das relações interpessoais.
Ao longo de anos no consultório, tenho presenciado resultados positivos e duradouros na vida de diversas pessoas que tive e tenho o privilégio de acompanhar. Isso é o que torna o meu trabalho prazeroso e gratificante.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia emdr
Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Fobias
  • Orientação vocacional
  • Psicologia do luto e do enlutamento

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua 6, (Ed. Empire Center), Setor Oeste, Goiânia 74115-070

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    A partir de R$ 140

  • Avaliação psicológica


  • Consulta psicológica do adulto


  • Falar bem em Público


  • Orientação profissional


Artigos

Transtornos de ansiedade

A ansiedade é um estado emocional pertinente a todos os seres humanos e o resultado um mecanismo de sobrevivência inato que nos ajuda a identificar e a nos proteger de situações que sejam perigosas ou ameaçadoras para nós. Contudo, quando sentimos com frequência um alto nível de ansiedade ao realizarmos as nossas atividades corriqueiras do dia-a-dia, isso pode ser um indicativo de que precisamos de uma ajuda profissional especializada, já que o esperado era que conseguíssemos realizá-las com um nível de ansiedade que não nos provoque sofrimento. A Terapia Cognitivo-comportamental aliada ao EMDR apresenta grande eficácia na redução da ansiedade e melhora da qualidade de vida do paciente.

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • A

    Pontos positivos
    Muito profissional, competente e atenciosa. Estou muito satisfeita com o tratamento. Hoje me relaciono melhor com as outras pessoas, mas para isso tive que aprender na terapia o que é o amor próprio e esse aprendizado tem sido libertador! Obrigada por tudo doutora Priscila!!!

    Pontos de melhoria
    Na minha opinião não vejo nada a melhorar.

     • Consultório particular Dificuldades no relacionamento  • 

  • P

    Pontos positivos
    Profissionalismo

    Pontos de melhoria
    Até o momento nada a declarar de negativo

     • Consultório particular  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno do pânico

Qual a relação entre o Lactato de Sódio e a Síndrome do Panico? É verdade que o mesmo induz as crises? Algum alimento o possui? Se sim, com certeza deve ser evitado por portadores da doença ?

Olá! As crises de pânico têm a influência não apenas de fatores bioquímicos, mas também e especialmente a influência de fatores cognitivos e comportamentais. Além disso, experiências traumáticas vividas no passado podem estar na causa das crises de pânico. De todo modo, o ideal é ser avaliado e estar em acompanhamento com profissionais da área da saúde, nesse caso com o psiquiatra que faz a intervenção medicamentosa e com o psicólogo que irá fazer um estudo mais detalhado do seu caso e fará as intervenções adequadas visando ajudar-lhe a compreender o problema e a desenvolver estratégias para lidar com ele e ter mais qualidade de vida.

 Priscila de Oliveira L. M. Freire

Tenho "apagões" de memória. Depois de alguns traumas no início da adolescência, comecei a esquecer facilmente coisas q acontecem comigo, boas ou ruins e momentos. Tenho quase 20 e isso se tornou um problema. Me tornei muito aérea e ñ me concentro bem. Ja me perguntaram se me medicava. É normal?

Olá, imagino que não se lembrar do que aconteceu recentemente deve gerar desconforto para você e se isso acontece com uma frequência alta, não é normal. Penso que seria interessante consultar um neurologista e fazer alguns exames para verificar se há algum fator orgânico contribuindo para o surgimento dos sintomas. Caso haja, precisa ser tratado. Caso não, só reforça a hipótese de uma origem emocional. Sendo assim, a psicoterapia é altamente recomendável para que você possa elaborar os traumas que você citou. Experiências traumáticas têm o potencial de provocar uma desorganização no funcionamento saudável do psiquismo humano. A terapia EMDR é voltada para a resolução de traumas e a reorganização do funcionamento psíquico. Sugiro experimentar.

 Priscila de Oliveira L. M. Freire
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes