Tenho um terrivél mal halito e sinto que ele vem do nariz e amidalas cheia de caséus quando estava f

4 respostas
Tenho um terrivél mal halito e sinto que ele vem do nariz e amidalas cheia de caséus quando estava fazendo ginastica eu sentia que eles pioravam pareciam que desciam tudo para meu nariz sinto vergonha disso e não sei mais o que fazer? uso bicarbonato na escovação dos dentes faço gargarejo com vinagre e nada resolve. O que me aconselham?
Olá. Pelo que você comenta, já sabe possuir caseum, que é um motivo importante para halitose, visto que é um material residual de alimento e células mortas. Claro que deve ser investigado causas nasais, mas este diagnóstico já está certo.
Caseum pode ser removido com gargarejo ou manualmente a depender da quantidade e do paciente ter tolerância a reflexo de vômito (não se deve fazer manobras que possam machucar a garganta).
Caso seja um problema frequente e de muito incômodo, pode ser realizada a cirurgia de amigdaléctomia. Ela remove as amígdalas e o tecido que cicatriza é liso, sendo assim, a chance de resíduos acumularem é extremamente pequena. Passe em consulta com otorrinolaringologista para avaliação.

Existem diversos fatores que contribuem para uma halitose, entre elas o caseum amigdaliano na garganta é um intensificador , contudo sugiro que procure por um dentista que atua na área para que possa fazer uma anamnese mais precisa e certificar se existem outros fatores que influenciam e poder lhe orientar mais apropriadamente , essa doença afeta milhões de pessoas em todo mundo, existem muitos recursos, exercícios , hábitos , medicações e controles que podem minimizar ou até eliminar seu problema. Boa sorte! Obrigado
Olá. O mau hálito tem causas bem definidas na cavidade bucal. Cerca de 90 a 95% dos casos estão relacionados com o desequilíbrio dos bactérias bucais e saliva (qualidade e quantidade de saliva). As vias aéreas superiores podem contribuir bastante para que o problema apareça na boca; Você relata a questão da academia, e isso ocorre pois ao praticar o esporte a boca pode secar e você sentir o corrimento nasal posterior descer do nariz para a garganta; O uso do bicarbonato é extremamente contraindicado pois altera o PH salivar, favorecendo o mau hálito; Bochecho e gargarejo com vinagre é muito agressivo e causa descamação da mucosa bucal. Não recorra a esses tratamentos que indicam na internet. Procure um profissional indicado pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) em sua cidade. Abraço, Ana
Oi! Você está fazendo errado sem orientação nenhuma, com todo o respeito, você só está acidulando ainda mais o meio bucal dando espaço para ainda mais a proliferação de bactérias patogênicos que certamente pertencem à sua doença periodontal!