Tenho um tumor na Hipófise, estava com 1,1 x 1,2 x 1,5 cm nos seus maiores eixos (LL x AP x SI), tomei
2
respostas
Tenho um tumor na Hipófise, estava com 1,1 x 1,2 x 1,5 cm nos seus maiores eixos (LL x AP x SI), tomei parlodel por 3 anos reduziu, houve uma redução e no último exame um pequeno aumento. O que fazer? a endocrino disse p/ não preocupar.O que devo fazer? Podem me ajudar?
Primeiramente necessário saber se trata-se de prolacinoma (produtor de prolactina) ou Adenoma não secretor que tb pode aumentar um pouco a prolactina. Como lhe foi prescrito parlodel, deve tratar-se de prolactinoma.
Como é um tumor maior que 1cm, pode ser um MACROprolactinoma, nesse caso o tratamento geralmente não é interrompido, ainda mais se houve crescimento tumoral. Também deve ser visto os outros 4 eixos hipofisarios, além da prolactina.
Procure maiores informações com o especialista.
Como é um tumor maior que 1cm, pode ser um MACROprolactinoma, nesse caso o tratamento geralmente não é interrompido, ainda mais se houve crescimento tumoral. Também deve ser visto os outros 4 eixos hipofisarios, além da prolactina.
Procure maiores informações com o especialista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em primeiro lugar é preciso definir qual o tipo de adenoma para definir se o Parlodel é o medicamento mais adequado. Sendo um prolactinoma, por exemplo, a resposta ao tratamento é avaliada pela redução tumoral e pela normalização dos níveis da prolactina. Caso haja aumento do volume tumoral em vigência de tratamento, precisa ser reavaliado quanto a possibilidade de resistência ao tratamento, mas para isso é necessário consulta médica com especialista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia a cinco dias atrás de retirada de um tumor da hipófise produtor de prolactina via transesfeinoidal, foi um sucesso porém não estou sentindo cheio nem gosto de nada. É normal?
- Boa tarde, tenho 57 anos e passei pela cirurgia de hipófise a 1 ano e 3 meses , estou sofrendo com muita fraqueza ,pela manhã é pior , estive com estomago muito ruim , emagreci 12 kilos em cinco meses ,nenhum medico e capaz de ajudar , parece que não entendem nada . Estou morrendo aos pouco ,quando operei…
- Tenho um micro adenoma de 9cm e uma hemorragia/ hiperprotéica faço o uso de cabergolina mas tenho sentindo dores de cabeça msm com o uso do medicamento, isso é algo preocupante? Hemorragia é um caso de urgência? No caso se não for tratado tem riscos ? Devo procurar novamente um endocrinologista ou neurologista?
- Fui diagnosticado com macroadenoma hipofisário de 1,7cm. Não tenho alterações visuais e outros sintomas, descobri por acaso. Um cirurgião que consultei disse que talvez tenha que retirar a hipofise e depois repor todos os hormônios inclusive terei dificuldade de ter filhos se assim for. Outro falou que…
- Olá, minha irmã realizou cirurgia de macroadeno hipofisiario a um dia e queixa de dor de cabeça, é normal?
- Um macroadenoma hipofisário de 4 cm é considerado grande?
- Olá fiz a cirurgia de remoção do tumor da hipófise e estou com mau cheiro no nariz e com uma secreção estranha meio castanha e não para já a mas de um mês, será normal?
- Olá! Em dezembro operei de um adenoma hipofisário produtor de GH, acromegalia, porém hoje sete meses após a cirurgia engordei 10 kilos, tem alguma coisa relacionada com a retirada desse hormônio de crescimento? Aguardo, obrigada
- Oi boa tarde, tenho adenoma de hipótese a já faz oito anos, tomava o parlodel agora tomo cabergolina, eu também não fiz mais nem um exame neurológico pra ver como está o tamanho faço o acompanhamento com ginecologista e sempre faço o exame da prolactina e dar sempre normal, corre o risco do adenoma ter…
- Boa noite o que significa leve aplainamento do parênquima adeno-hipofisário?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 130 perguntas sobre Doenças da hipófise
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.