Tenho uma bebê de 1 ano , se eu tomar Buclina faz mal pra ela?

9 respostas
Tenho uma bebê de 1 ano , se eu tomar Buclina faz mal pra ela?
Dra. Karine Nossabein
Nutricionista
Curitiba
Olá, boa tarde.
A buclina é contraindicado se estiver amamentando, suspender o uso, recomendo ir ao nutricionista para avaliar sua alimentação e usar formas naturais para substituir o medicamento.

Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Débora Danuse
Nutricionista
João Pessoa
Olá! É interessante fazer uma avaliação nutricional mais completa com um profissional para que ele entenda os seus objetivos e necessidades clínicas e assim possa te orientar com uma suplementação nutricional adequada, natural e que não prejudique a amamentação.
Boa noite, você está amamentando? Todo medicamento, o que você como e bebe vai para seu leite, e até mesmo o que penetra pela sua pele. Mas se houver um acompanhamento médico e nutricional, de repente não seria necessário esse uso com algusn ajustes. Pense nisso!
Dra. Jaqueline Reis
Nutricionista
Salvador
A buclina é contraindicada em casos de amamentação, pois a substância pode passar para o bebê através do leite. Eu posso te ajudar entendendo a sua necessidade e te orientar com uma suplementação nutricional adequada, natural e que não prejudique a amamentação.
 Maria Fernanda Neves
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá, a Buclina é contraindicada caso esteja amamentando, já que os componentes do remédio passam para o leite materno.
Aconselho um acompanhamento médico e de um nutricionista (que vai adequar a sua alimentação de uma maneira que você não precise tomar o remédio e prejudicar a sua bebê)
Olá! Essa é uma ótima pergunta e é importante ser cautelosa com o uso de medicamentos enquanto você ainda está amamentando. A Buclina (cloridrato de buclizina) é um medicamento que pode passar para o leite materno, mas os estudos sobre seus efeitos durante a amamentação são limitados. Por isso, não é possível afirmar com segurança se o uso da Buclina pode ou não causar algum impacto no bebê.
Recomendo que você procure orientação do seu médico, ele poderá avaliar sua necessidade, o potencial risco para sua bebê e sugerir alternativas seguras, se necessário.
Estou à disposição para ajudar com outras dúvidas!
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Segundo a bula do medicamento "o uso de BUCLINA durante a gravidez e lactação está contraindicado." Não tome medicamentos sem o conhecimento do seu médico de confiança.
A buclina pode passar para o leite materno e, por isso, não é recomendada durante a amamentação sem orientação médica.
O uso deve ser avaliado com cautela, considerando riscos e benefícios tanto para a mãe quanto para a criança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Buclina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.