Tenho uma cicatriz hipertrófica na boca devido a um acidente onde eu caí de boca no chão e meu dente
4
respostas
Tenho uma cicatriz hipertrófica na boca devido a um acidente onde eu caí de boca no chão e meu dente entrou dentro do lábio. A cicatriz não chega a ter 1cm quadrado, é bem pequena mas dá um volume no lábio que o deixa muito feio por causa da fibrose que formou dentro de onde o dente entrou. Gostaria de fazer a aplicação de triancil, mas dizem que pode acontecer de atrofiar demais e acabar ficando um buraco. O que eu devo fazer nesse caso?
Existe inúmeras técnicas para resolver tratar cicatriz hipertrófica.A combinação de técnicas ajudam você resolver o problema.Primeiro você tem que tratar a cicatriz e depois você faz a reparação estetica que for necessária. Você não precisa conviver com este problema. Procure um dermatologista que entenda sobre o assunto para te ajudar!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
olá , um dos tratamentos é a a infiltração de triancinolona , mas não significa que vai ficar um buraco , pode tambem ser aplicado 5Fu , cada caso é individual , precisas de uma avalição dermatologica para ver qual a melhor indicação . Espero ter ajudado
Olá! Nem sempre a infiltração de corticóide gera atrofia! Além disso, há várias outras formas de tratar cicatrizes hipertróficas, como lasers, microagulhamento com drug delivery e até mesmo cirugias. Procure um Dermatologista da sua confiança para avaliar qual o melhor tratamento para você!
Entendo sua preocupação. A cicatriz hipertrófica na boca, especialmente em uma área tão visível e sensível como o lábio, exige uma abordagem cuidadosa e personalizada. A aplicação de Triancil (triancinolona), um corticoide injetável, é uma opção bastante eficaz para reduzir o volume de cicatrizes hipertróficas, mas, como você mencionou, existe o risco de atrofia excessiva se não for utilizada de maneira controlada. Recomendo agendar uma consulta com um dermatologista especializado em cicatrizes e estética.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Vou fazer uma cirurgia de hernia inguinal posso continuar tomando colageno? Meu nome é Rosângela, tenho 54 anos
- Boa Noite Drª, fiz a retirada do nevo benigno há 36 dias, estou aplicando kelocote há 24 dias mas vejo que tem uma formação de queloide. Tenho histórico de queloide. Já posso fazer a aplicação de corticoide injetavável para melhorar o aspecto da cicatriz ? tenho que ficar nesta aplicação de corticoide…
- Fiz a retirada de um nevo melanocítico intradérmico ha face há 35 dias e perecebo que há formação de quelóide onde foi suturado. Estou usando Kelocote há cerca de 20 a 25 dias aproximadamente mas pouco efeito prático ainda, Quanto tempo ainda devo usar o kelocote ou já posso procurar um dermatologista…
- Fiz aplicação de triancil na queloide na orelha parte de tras, e dessa vez inchou muito em volta da queloide como se a aplicação se espalhasse pela pele ao redor, levando toda a orelha ficar inchada, é normal isso?
- Fiz rinoplastia há 5 meses, dr. disse que estou com queloide na ponta do nariz que está redonda (inchada), triancil pode resolver meu caso ?
- Queloide no Joelho, qual o especialista indicado? Tenho uma queloide no joelho que me incomoda muito, mas não encontro na minha cidade um especialista adequado e de confiança e que tenha experiência com isso. A queloide é bem grande e surgiu após uma queda de moto, há 4 anos, desde então tenho procurado…
- Que médico eu devo ir para tratar minha quelóide na orelha?
- Boa noite. Quais efeitos colaterais posso ter se usar drenison oclusivo vencido em queloide?
- Quero saber se queloide pode inflamar?
- Estou grávida, quero fazer uma aplicação na minha quelóide no braço direito tem algum problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 635 perguntas sobre Quelóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.