Tenho uma cicatriz hipertrófica na boca devido a um acidente onde eu caí de boca no chão e meu dente

4 respostas
Tenho uma cicatriz hipertrófica na boca devido a um acidente onde eu caí de boca no chão e meu dente entrou dentro do lábio. A cicatriz não chega a ter 1cm quadrado, é bem pequena mas dá um volume no lábio que o deixa muito feio por causa da fibrose que formou dentro de onde o dente entrou. Gostaria de fazer a aplicação de triancil, mas dizem que pode acontecer de atrofiar demais e acabar ficando um buraco. O que eu devo fazer nesse caso?
Procure um dermatologista da sua confiança para avaliar as possibilidades de tratamento. Se não for possível rebaixar o lado da fibrose, talvez um preenchimento do outro lado deixe o lábio mais simétrico.

Existe inúmeras técnicas para resolver tratar cicatriz hipertrófica.A combinação de técnicas ajudam você resolver o problema.Primeiro você tem que tratar a cicatriz e depois você faz a reparação estetica que for necessária. Você não precisa conviver com este problema. Procure um dermatologista que entenda sobre o assunto para te ajudar!
olá , um dos tratamentos é a a infiltração de triancinolona , mas não significa que vai ficar um buraco , pode tambem ser aplicado 5Fu , cada caso é individual , precisas de uma avalição dermatologica para ver qual a melhor indicação . Espero ter ajudado
Olá! Nem sempre a infiltração de corticóide gera atrofia! Além disso, há várias outras formas de tratar cicatrizes hipertróficas, como lasers, microagulhamento com drug delivery e até mesmo cirugias. Procure um Dermatologista da sua confiança para avaliar qual o melhor tratamento para você!