Tenho uma das carotidas obstruida e a outra com 50%obstruida tem com remedio limpar essas arterias?

2 respostas
Tenho uma das carotidas obstruida e a outra com 50%obstruida, tem algum tratamento para limpar essas artérias?
Obrigado se me responder.
Deus os abençoe.
Dr. Fernando Bermudez Kubrusly
Cirurgião cardiovascular, Cirurgião vascular
Curitiba
Cada caso deve ser avaliado de forma isolada quanto a possiveis e necessarios tratamentos. Se trata de patologia grave e deve ser avaliada cuidadosamente por profissional qualificado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia cardiovascular - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Kleber Stelmasuk
Cirurgião vascular, Cirurgião geral, Generalista
Curitiba
Não seria um tratamento especificamente para "limpar" as artérias, mas sim permitir um fluxo sanguíneo adequado para o cérebro, principalmente no lado em que já existe uma obstrução completa da artéria carótida interna. Deve-se levar em consideração também se houve algum sintoma que pode ser identificado como AVC nos últimos 6 meses, idade, além de outros fatores de risco para o procedimento cirúrgico que possam justificar um tratamento cirúrgico convencional ou endovascular (angioplastia cateterismo / stent). Sem dúvidas, no seu caso, o acompanhamento a cada 6 meses para realização de um novo Ecodoppler ou seguimento clínico, deve ser feito, principalmente avaliado e acompanhado por um cirurgião vascular.

Especialistas

Victor Sampaio Barreto

Victor Sampaio Barreto

Cirurgião vascular

Salvador

Edson Fernando Strefezza

Edson Fernando Strefezza

Cirurgião vascular

São Bernardo do Campo

Luiz Otávio Otero Genelhú

Luiz Otávio Otero Genelhú

Cirurgião vascular, Angiologista

São Paulo

Elias Abdala Tauil Filho

Elias Abdala Tauil Filho

Cirurgião vascular

Guaxupé

Alexandre Colmanetti

Alexandre Colmanetti

Cirurgião vascular

Araraquara

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 250 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.