Tenho uma diástase de 4 cm e uma hérnia pequena 1 cm seria caso pra cirurgia?? ou um profissional de
2
respostas
Tenho uma diástase de 4 cm e uma hérnia pequena 1 cm seria caso pra cirurgia?? ou um profissional de fisioterapia poderia ajudar??
Diástases pequenas como no seu caso podem ter os sintomas aliviados através de fisioterapia e atividade física de fortalecimento muscular. Entretanto, hérnia é de tratamento cirúrgico. Recomendo tratar a hérnia e aproveitar para corrigir a diástase. Sugiro uma conversa no consultorio sobre as técnicas de abordagem cirúrgica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Precisamos fazer uma avaliação completa presencial para ter certeza, no entanto, a cirurgia geralmente está indicada para a maioria dos casos de diástase acima de 2cm com sintomas, principalmente se associado a hérnias.
Sobre a fisioterapia, pode ajudar no alivio dos sintomas de maneira temporária, fortalecendo a musculatura, mas não é capaz de fechar a diástase e muito menos a hérnia, pois são doenças cujo único tratamento definitivo é a cirurgia.
Espero ter ajudado.
Precisamos fazer uma avaliação completa presencial para ter certeza, no entanto, a cirurgia geralmente está indicada para a maioria dos casos de diástase acima de 2cm com sintomas, principalmente se associado a hérnias.
Sobre a fisioterapia, pode ajudar no alivio dos sintomas de maneira temporária, fortalecendo a musculatura, mas não é capaz de fechar a diástase e muito menos a hérnia, pois são doenças cujo único tratamento definitivo é a cirurgia.
Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha bebê fez cirurgia de invaginação e na cicatrização geral uma diástase uma separação no músculo da barriga, com 2 cm, ela corre algum risco hoje ela tem 1,4 meses pois n queria fazer a cirugia por agora, ela pode crescer normalmente com essa diástase? Com quanto tempo tenho que fazer a reparação?
- Posso viver normal com diastase? Uma pessoa pode nascer com diastase?
- Ganhei neném a 10 meses de cesária ele é prematuro e eu ainda não recuperei meu peso e sinto minha barriga muito flácida,conversei com a pediatra dele e ela disse que é diástase. O que posso fazer para eliminar a barriga?
- Existe algum tipo exercício físico que pode prejudicar/aumentar a diástase? Estou com diástase, 8 messes pós-parto, e após iniciar academia notei que houve um aumento significativo no abdômen.
- Apendencite em menino de 8 anos tá demorando cicatrizar oque fazer
- Tenho uma diastase de 2 cm na parte alta do abdomem, seria possível resolver ? Como? Tenho muito volume abdominal , já fui informada que é o coro que pode estar frouxo , isso é verdade ? e como resolver?
- Estou com diástase de 7,3 cm e hernia de umbigo de 3,2 cm, sinto como se minha barriga estivesse aberta e ferida, com dor, o que devo fazer? Tenho 45 anos e estou com dores lombares, me abaixo com dificuldade e com dor pelve.
- Se o homem após a operação de diástase, por algum motivo, ficar excitado, ele sente dor ou afeta o período de resguardo?
- Cirurgião geral pode realizar cirurgia retovaginal
- Doutor meu filho tem uma diástase de 2 cm Com gorduras saindo delas eh uma hérnia umbilical será que terá que fazer cirurgia ele tem 2 anos acima do umbigo tem dois caroços os médicos diz ser gorduras que está saindo da diástase será q devo me preocupar questiona sempre de dores fortes no abdômen pode…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 149 perguntas sobre Diástase abdominal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.