Tenho uma dor absurda na perna fui ao ortopedista e ele me indicou acupuntura e um médico que trata

7 respostas
Tenho uma dor absurda na perna fui ao ortopedista e ele me indicou acupuntura e um médico que trata dores Eu gostaria de saber qual é o especialista que trata dores?
Olá, é importante investigar qual a fonte da dor. Pode ser relacionado a algum nervo, ou circulação, ou coluna, muscular e até psicossomático. Cada especialidade médica vai instruir você em um determinado tratamento para dor. Não há uma especialidade apenas para a dor. A acupuntura é eficaz, assim como fisioterapia com Fisioterapeutas especializados em dor e reabilitação de atletas. Eles possuem equipamentos para minimizar a dor e fortalecer a musculatura. Espero que dê tudo certo!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações!
A dor sinaliza de que algo não está bem. Acho importante investigar as causas da dor, com exames, anamnese (questionário clinico). Uma vez identificado o motivo da dor, o médico vai escolher o método mais eficaz de tratar e certamente vai orientar acompanhamento multidisciplinar com fisioterapia, acupuntura e nutricionista afim de fazer o seu organismo reencontrar o equilíbrio e se livrar desse incômodo!
Espero ter ajudado! Abraços!
Você pode procurar um neurologista e um ortopedista de confiança, se essas especialidades não acusarem problemas físicos, busque a Hipnoterapia Clínica que pode ajudar muito no alivio da dor e reequilíbrio mental.
Dores tem muitas causas inclusive psicossomáticas. Além da acupuntura, sugiro discutir com o médico de sua confiança um tratamento complementar com reiki e florais.
As causas de dor na perna podem ser várias, desde uma hérnia de disco até distensão muscular. É importante procurar um médico especialista em Dor para avaliar a causa da dor, solicitar os exames necessários e orienta-la com relação ao melhor tratamento.
Espero ter ajudado, abs
Várias especialidades médicas podem tratar dor. Para seu caso seria interessante uma boa avaliação da causa exata. A depender do diagnóstico há varias abordagens de tratamento. Fico a disposição!
A acupuntura, laserterapia e hipnoterapia clínica são fortes aliados para o alívio de dores e reequilíbrio emocional. São técnicas muito rápidas, completamente naturais, seguras, indolores, com resultados duradouros e eficazes. Importante passar por uma avaliação, quando orientaremos sobre o mais recomendado para vc.

Especialistas

Walber Figueiredo

Walber Figueiredo

Generalista

Macapá

Viviane Emília

Viviane Emília

Terapeuta complementar

Betim

Jackson Schatznmann

Jackson Schatznmann

Terapeuta complementar

Curitiba

Fabrício Machado

Fabrício Machado

Terapeuta complementar

Nova Friburgo

Eliana Cristina Motta da Silva

Eliana Cristina Motta da Silva

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Thaísa Bertolace

Thaísa Bertolace

Especialista em biomedicina

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Dor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.