Tenho uma dor de cabeça forte a 5 anos já fiz todos exames tomografia da face, do crânio , já fui

Tenho uma dor de cabeça forte a 5 anos já fiz todos exames tomografia da face, do crânio , já fui ao dentista, otorrino, e nada resolve! meu rosto tbm dói muito pode ser fibromialgia? Tenho pessoas na família com fibromialgia eu sofro muito e ngm.percebe aparentemente e nos exames não tenho nada.

5 respostas


É preciso relacionar com outros sintomas para não dar um diagnóstico precipitado, podendo criar um nocebo. A atividade física regular é fundamental além de outras abordagens musculoesqueléticas. Um Reumatologista poderia avaliar mais a fundo também, junto ao neurologista. Há mais de 100 causas para dor de cabeça, e às vezes não consegue-se descobtir a causa

Marcel Bello

Marcel Bello

Terapeuta complementar

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá ! Pare fecharmos o diagnóstico de fibromialgia é necessário ter dor em mais de um ponto pelo corpo. Esses pontos são diversos , como joelho , cotovelos , coluna e alguns outros pontos . A sua dor de cabeça pode ser cefaleia tensiona , ou ainda relacionada a distúrbios a nível de mandíbula . Além claro da possibilidade de um mal posicionamento cervical. É necessário realizad uma avaliação minuciosa para que possamos chegar a um diagnóstico correto. Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida . Atenciosamente ...

Dr. Vinicius Teixeira

Dr. Vinicius Teixeira

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Dor de cabeça pode ter várias causas com tratamentos diferentes entre elas. A causa mais comum de dor de cabeça são as de origem muscular. Alguns músculos do pescoço e ombro, quando inflamados, podem desencadear dores que irradiam para a cabeça e/ou para a face. Na avaliação é muito importante a história da dor, a sua características, o que ela altera em seu dia-a-dia, o que piora, o que melhora. A avaliação clínica bem feita, inicialmente, pode determinar a causa, sem necessidade de outros exames


Como comentado a fibromialgia não se manifesta apenas na cabeça, Tem outros pontos de manifestação para isto é necessário um diagnóstico oriundo de um reumatologista e neurologista. Com relação a (DTM) disfunção temporo mandibular procure um dentista focado em dor orofacial e é um fisioterapeuta especializado em DTM. EStou a disposição para tal tratamento. Espero ter ajudado.

Dr. Eder Marcos

Dr. Eder Marcos

Fisioterapeuta

São Lourenço

Agendar consulta

Prezado (a) as dores que sente são só na cabeça e face? Fibromialgia se caracteriza por outras dores também, caso só essa orofacial esteja se manifestando seria interessante procurar um dentista especialista em DTM, neurologista para uma possível nevralgia de trigêmeo ou até mesmo um fisioterapeuta especialista em Orofacial para te ajuda no alívio da dor enquanto se investiga a real causa da dor. Procure sempre um profissional qualificado! Espero ter ajudado, melhoras!!!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.