Dificuldades no relacionamento

40 respostas
Tenho uma filha de 12 anos... Sou separada... Tenho difícil relacionamento com ela... E arredia....
O que devo fazer?
Quem e o melhor para cuidar deste tipo de caso?
Estou precisando muito de ajuda.
Obrigada
O ideal é terapia para aprender a lidar com os conflitos que esta atrapalhando essa relação...sou de santo andre me deixo a disposição....

Todo processo de separação, se não for vem conduzido e trabalhado pelos pais, afetam o comportamento dos filhos. Dentro de um sistema familiar determinados conflitos afetam o emocional de todos, mas em algumas idades o processo se torna se torna mais desafiador necessitando um olhar amoroso da situação em busca das soluções que tragam equilíbrio novamente a família. É importante consultar um profissional da área que trabalhe com família para que seja mais pontual a orientação e condução do tratamento. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá,
A princípio o profissional que pode lhe orientar, neste momento, é um psicólogo.
Boa sorte!
Você disse que sua filha está com 12 anos. Nessa idade, a criança entra na adolescência e busca, de maneira muito incisiva, a sua individualização, sua autonomia, sua "diferenciação" relação aos pais.

Você se separou recentemente ou já faz muito tempo? Como você lida com o pai da sua filha? Você permite que ela possa amá-lo, do jeito que ele é, sem que os ruídos da ex-companheira interfira na relação de pai e filha?

Todo esse conjunto deve ser observado e trabalhado, com afeto e vontade de reestabelecer uma conexão com sua filha.

Certamente você vir aqui e querer saber mais e procurar auxílio é um primeiro passo.

Eu indico à você um terapeuta de familia, que olhará para a questão sistêmica (ou seja, olhando para um todo e não somente focando para algum comportamento "ruim" que sua filha tem apresentado). É a linha que trabalho e que percebo bons resultados, quando pais e filhos estão dispostos a fazer um movimento por uma vida mais leve.

Espero ter ajudado! Qulaquer dúvida, pode me perguntar na minha página ou me mandar uma mensagem diretamente.

Um abraço.
Bom dia. O ideal seria que, primeiramente, você procurasse um psicologo para organizar seus pensamentos e dificuldades do momento que está atravessando. O profissional o orientará para lidar com todas as questões: suas internas, suas devido a separação e com a sua filha.
Oriento que procure ajuda de um psicólogo(a). Esse profissional identificará quais os conflitos internos e crenças disfuncionais relacionados ao sofrimento apresentado. Muitos filhos se sentem responsáveis pela separação dos pais e vivenciam também o sentimento de abandono. Sugiro que procure um terapeuta cognitivo Comportamental.
Olá, posso lhe ajudar com ela.
Tem especialização em adolescentes.
Trabalho com a terapia cognitiva, breve.
Olá
Quais situações vividas podem se caracterizar como '"difícil relacionamento"?
Em oposição, qual a sua expectativa de um fácil relacionamento?
Precisamos destes parâmetros para saber "o que e quem devemos cuidar.
Tomara que ajude!
Posso auxiliar com esse tipo de problema através de Hipnose
e resinificando o que ocorreu com ela.

Olá, não há uma receita para lidar com essa situação, pense na possibilidade de vc fazer psicoterapia para aprender a lidar com essa relação. Espero ter ajudado.
A adolescência é uma fase de grande importância na vida de todo o ser humano, é um momento marcado por grandes transformações físicas, afetivas, sociais e intelectuais. Estas mudanças podem promover no adolescente; angústia, dúvidas, ilusões, rebeldias, crise de identidades, oscilações de humor, etc.
A psicoterapia pode ajudá-la a compreender e resinificar a sua angústia, ampliar a sua percepção em relação ao momento que está passando, esclarecer as suas dúvidas sobre si, o outro e o mundo. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adolescente - R$ 80
Olá ! Acredito ser interessante voçê como mãe fazer terapia, e assim descobrir o que pode estar dificultando essa relação. Penso que pode ser importante rever o modo como você estabelece a comunicação com ela. Ter um dialogo assertivo faz toda a diferença, poder falar e se posicionar de maneira calma e tranquila, sem julgamento ou agressividade.
Sugiro um trabalho com Arteterapeuta. Atendo em domicilio.
Acupuntura Sistêmica e Formulas Magistrais chinesas auxiliam em eliminar a estagnação do figado, em grandes partes dos casos causador da raiva ou angustia.
Olá consulente, uma situação importante para observar é que todos nós somos um único organismo composto de corpo, mente e emoções. Neste sentido, tanto você como sua filha podem estar vivendo uma fase de estresse e por não estarem dando conta de administrar tal situação, as reações são as mais viscerais, ou seja, aquelas que tomamos por impulso, das quais aprendemos a fazer ao longo da vida. A terapia é o recurso que irá te ajudar a se desenvolver, compreender tais emoções e como reagir frente a elas, assim será possível um convívio saudável, o ideal é que ambas façam terapia. A psicanálise e a hipnose são ótimos recursos para te auxiliar. Atenciosamente Dr. Jansen Santana (PhD), psicanalista e hipnoterapeuta.
Olá, um terapeuta conduzirá o processo de autoconhecimento para que perceba o que está dificultando essa relação. Não podemos mudar o outro, mas talvez a nossa mudança promova uma transformação. Também é importante que sua filha faça terapia para que possa elaborar algumas questões como a separação. A Arteterapia Junguiana utiliza recursos que podem acessar o inconsciente, ou seja, tudo aquilo que está no mais profundo do nosso ser. Estou a disposição. Lorena Souza: Terapeuta Especialista em Psicologia Analítica Junguiana - Arteterapia e Psicopedagoga. Faço atendimento individual online e presencial.
Olá, tudo bem ? Lendo por alto o seu caso, indico psicoterapia de família para vocês duas juntas. Procure um bom profissional que realize este trabalho e você participará junto com ela deste processo. Um abraço
Olá!
Estes e outros problemas familiares podem ser resolvidos através da hipnose, pois todo este comportamento (seu e da sua filha) são padrões de comportamento adquiridos na infância, e com uma boa regressão poderemos ressignificar estes padrões negativos e dar novos sentidos ao que foi programado anteriormente, tendo assim mais autoconhecimento e qualidade de vida para vocês.
Espero ter ajudado, e caso queiram agendar uma avaliação, entrem em contato!
Sorte e felicidades!
Muitos dos nossos problemas são causados por emoções que estão sendo mal interpretadas ou foram mal resolvidas!
A Hipnoterapia não trata os eventos/problemas diretamente, mas sim as emoções que estão causando estes comportamentos indesejáveis e por isso conseguimos uma efetividade muito grande nos tratamentos em um espaço de tempo muitas vezes menor do que os tratamentos tradicionais.
A Hipnoterapia pode ajudar bastante a vocês duas!
Olá, sugiro que você busque um terapeuta sistêmico que vai ajudar você de forma rápida a identificar o ponto essencial de trabalho dessa questão do relacionamento com a sua filha. Tenho excelentes resultados nesse campo e acredito que se você encontrar um terapeuta da sua confiança conseguirá com muito êxito trabalhar essa crise antes que se agrave mais. Muito boa sorte e qualquer dúvida pode contar comigo.
Acredito que um psicoterapeuta com abordagem sistêmica poderá ajudá-la melhor nesse momento com sua filha, uma vez que precisa ser olhado os outros lados da situação também (o da sua filha, o do pai dela e o seu). Boa sorte.
A Terapia Integral Sistêmica pode lhe ajudar nesta questão.

A Terapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Você já ouviu falar na EFT e no Ho'oponopono? Essas duas técnicas são eficazes na libertação de processos assim, como que está vivendo, sentindo o alívio logo nas primeiras sessões e podendo ir harmonizando sua relação com a sua filhota. Além delas, sou hipnoterapeuta, receito Florais de Saint Germain e aqui no Núcleo de expansão da consciência, aplicamos o Reiki que pode ajudar também. São ferramentas poderosas de transformação, de realinhamento e cura de processos de dor, sofrimento, tristeza e angustia. Fique a vontade para entrar em contato. Podemos juntos traçar um pacote de sessões que tenho absoluta certeza, vai te ajudar a sair dessa situação.
O que poderá melhorar essa relação é terapia sistêmica para ambas.
Nem sempre é fácil o relacionamento com os filhos não é mesmo? Mais o mais importante e entender o que se passa com ela para que o relacionamento de vocês melhore e o laço afetivo que as une se fortaleça.
A terapia e o coaching infantil e familiar podem te ajudar a melhorar o relacionamento de vocês. Estou à disposição e tenho certeza que será transformador este processo pra vocês!
Dentre os meus pacientes, tenho preferência por adolescentes, uma vez que fui professora por mais de 35 anos, lidando diariamente com as suas queixas, conhecendo suas preferências e necessidades, especialmente por ser especialista em leitura e escrita e, ao longo da análise de suas falas, sejam orais ou escritas, detectava seus anseios, potencialidades e pedidos de socorro. Além disso, fui mãe de duas adolescentes, agora respeitáveis profissionais, sem contar minha experiência, enquanto psicoterapeuta, que visa auxiliar os pais em suas relações com as mudanças de humor e reações, próprios da idade. A psicoterapia e a terapia de família são altamente recomendadas para dirimirem os conflitos, através de uma mediação especializada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
As sessões de terapia integrativa podem auxiliar na superação dos conflitos. Estou a disposição! Abraços
Recomendo inicialmente terapia individual para cada uma, e que vá na causa do problema reprogramando a mente. Depois recomendo uma conversa entre as duas para se alinhar e caso isso não faça efeito recomendo fazer uma terapia juntas.

uma boa comunicação também ajuda bastante, recomendo o livro comunicação não violenta
A Psicoterapia é a mais indicada neste caso é importante que você e sua filha façam terapia . Muitos filhos tem dificuldade com a separação dos pais e sofrem muito, extravasam esse sentimento , com rebeldia e afastamentos dos pais, o terapeuta conduzirá o processo de autoconhecimento onde aprenderão a lidar com sentimentos e frustrações de maneira mais assertiva. .Boa Sorte

Boa tarde!

Existem alguns bons terapeutas que poderão lhe ajudar nesse momento de transformação de sua pequena. As terapias alternativas e complementares dialógicas são excelentes ferramentas para o entendimento nos relacionamentos familiares, também há psicólogas que estão voltadas para os tratamentos terapêuticos com crianças e adolescentes. Independente de qual terapia você optar, recomendo um profissional que tenha seu trabalho voltado para crianças e adolescentes
Relacionamentos familiares podem ser desafiadores, especialmente nessa idade, a adolescência apresenta diversos desafios (reconhecimento, busca de identidade...) e diante de mudanças significativas isso pode ser potencializado.

Te oriento a buscar ajuda profissional da psicologia para ser investigado com mais detalhes o que pode ser feito, cada caso é um caso, cada pessoa tem seus processos e não dá para generalizar.
Não se pode afirmar, apenas lendo seu relato, que tais situações estejam sendo afetadas pela separação, ou pela adolescência, embora isso seja possível.

O melhor caminho é buscar um/a profissional qualificado e que se sintam acolhidas, ouvidas e respeitadas em suas demandas.

Depende de você escolher, junto a sua filha, a melhor forma de atendimento para este momento que estão vivenciando. Procure conversar e propor a ela tal possibilidade.

Se precisar de mais alguma orientação, estou a disposição.
Bom dia! Sinto muito que você esteja passando por esta situação. A maternidade não é uma tarefa fácil e você também precisa focar em você para poder auxiliar a sua filha. O que poderia te aconselhar neste espaço é você procurar um terapeuta para a sua filha e um para você, para que vocês possam tratar esse sintoma de forma que consigam se compreender mais e se reconectarem.
Visto se tratar de um relacionamento complexo envolvendo uma adolescente. Sugiro uma terapia por videoconferência para a mãe e filha separadas, embora a mãe deva acompanhar presencialmente a terapia da filha. Essa terapia fará com que as duas cresçam emocionalmente, colaborem com a felicidade mútua
e melhore o relacionamento afetivo como um todo.
A musicoterapia pode ser uma proposta terapêutica interessante para apoiar o desenvolvimento da comunicação e expressão de sentimentos para ambas. Nessa faixa etária em que a criança citada se encontra, é importante trabalhar com ferramentas lúdicas. Portanto utilizar a música e as experiencias musicais podem ser elementos atrativos para que a criança e família se engajem no processo terapêutico. Fico a disposição para maiores esclarecimentos sobre indicações clínicas da musicoterapia.
É importante buscar o auxílio de um psicólogo especializado em terapia familiar ou terapia infantil. Eles podem ajudar a melhorar a comunicação e a compreensão entre você e sua filha, bem como abordar as dificuldades no relacionamento. A terapia pode ser um espaço seguro para explorar questões emocionais e comportamentais, promovendo uma relação mais saudável e amorosa entre vocês. Não hesite em procurar ajuda, pois o apoio profissional pode ser fundamental para fortalecer o vínculo entre mãe e filha. Fico a disposição!
Esse momento pode ser superado. Mas, merece atenção. Clientes com questões parecidas se beneficiam com nossas consultas de terapia presenciais e on-line. Gostaria de marcar?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 260
Olá, li sua questão e a primeira coisa que pensei foi: saiba que você não está sozinha! Como mãe, e terapeuta, sei que esse momento pode ser bem desafiador. Sua filha está mudando, passando da infância para adolescência. E você, pelo que entendi, precisando entender como ser mãe dessa "nova" filha.
A terapia com foco familiar, assim como o uso de algumas ferramentas da CNV -Comunicação Não Violenta, podem ser bons caminhos para esse momento. Fico à disposição.
Caso já tenha encontrado um apoio terapêutico, desejo um bom processo de reconexão entre mãe e filha.
Abraço
Recomendo a leitura de livros sobre temperamento e disciplina positiva.

A criança quando adentra a adolescência demonstra o vínculo da relação que foi construído com os pais durante toda a infância.

Busque atividades que possa se conectar com sua filha o máximo possível, fazer o que ela gosta de fazer.

Depois de reestabelecer essa conexão, ir conversando a respeito de comportamentos.

Fico à disposição @liareginaconstelar
Olá! Fase desafiadora esta que está enfrentando com sua filha... Realmente deixa uma mãe bastante preocupada e aflita em resolver. Uma das coisas que pode te auxiliar é saber que pra essa idade é esperado um afastamento dos filhos perante os pais, justamente pela fase psíquica e neurológica que ela está passando.
Além de um apoio psicológico para ela - que pode ser necessário dependendo das questões dela na escola e relações interpessoais, talvez seja importante você buscar entender sobre si e o que de você fica exposto nessa relação para, então, poder apoiar melhor sua filha nessa fase.
Te convido a visitar meu perfil, tenho certeza que posso contribuir com algo nesse aspecto.
No mais, desejo que tudo se encaminhe bem e que esse momento aflitivo seja amenizado!
Olá! A adolescência costuma ser uma fase bem desafiadora. Precisamos nos fortalecer, propondo diálogos, sabendo impor limites, e tendo bastante maturidade frente aos possíveis conflitos que venham a surgir. A terapia poderá ajudar tanto você, como ela melhorando esta comunicação, deixando-a mais assertiva , não violenta, ensinado técnicas eficazes para expressarem de forma mais adequada suas emoções,a escuta ativa e resolução de conflitos, para construção de relacionamentos respeitosos e mais saudáveis. Boa sorte!