Tenho uma fobia nao muito conhecida, tripofobia, realmente atrapalha minha vida. Seria adequado eu procurar

9 respostas
Tenho uma fobia nao muito conhecida, tripofobia, realmente atrapalha minha vida. Seria adequado eu procurar um psiquiatra? O que eu preciso fazer?
Primeiro vá ao psiquiatra, depois do diagnostico, ele mesmo lhe encaminhará para o acompanhamento psicológico.

Existe a possibilidade de tratar através de tecnicas de Programação Neurolinguistica.
Importante procurar um profissional habilitado para que seja realizado o psicodiagnostico correto e elaborado o plano de intervenção.
Boa sorte e forte abraço
Importante que faça acompanhamento psicoterápico para compreender essa sua fobia e trata la de forma correta, já que pode lhe trazer alguns prejuízos.
Fico à disposição.
A ajuda de um profissional habilitado e adequado é sempre essencial para um boa avaliação e um tratamento especializado.

Busque ajuda e orientação.

Espero ter ajudado!

Um abraço.
A psicoterapia pode ajudar a encontrar uma nova direção e ressignificação para a fobia.
O psicólogo também pode te orientar para consultar o psiquiatra se identificar essa necessidade. Um abraço!
Se esses sintomas estão lhe causando sofrimento deve procurar atendimento especializado de um psicólogo ou um psiquiatra para avaliação. Alguns transtornos de ansiedade são resolvidos apenas com psicoterapia, outros pedem medicamentos. Você não precisa continuar sofrendo só. Cuide-se. Abraço.
Ola. Este seu medo por formas irregulares ou outras percepções que o incomodam estão, sem sombra de dúvidas, instalada na sua mente, e somente nela. Logo, o caminho para a cura é faze-la compreender que o medo é infundado e que estas formas não oferecem perigo. Um psicólogo pode ajuda-lo a identificar estes traumas e auxilia-lo na busca da solução. Comece exercitando sua mente sobre o condicionamento que deseja dar a ela. Que tudo é imaginário e que estas sensações são criações produzidas pelo pensamento. Tente isso e seja feliz.
O tratamento com remédios pode ser um importante aliado nesse caso, mas remédio sozinho não é capaz de dar conta de fobias. É importante também fazer terapia com um psicólogo para de fato tratar não apenas os sintomas que atrapalham a sua vida, mas a causa deles, e a longo prazo, possivelmente, até mesmo se livrar dessa fobia e ter uma qualidade de vida muito melhor.
Olá, este medo esta de prejudicando de forma efetiva, esta gerando um desconforte em situações sociais, esta comprometendo sua vida? Se sim, pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.