Tenho uma namorada e ela aparenta não ter prazer sexual, passamos mais de 04 meses que não mantemos

8 respostas
Tenho uma namorada e ela aparenta não ter prazer sexual, passamos mais de 04 meses que não mantemos relação, procuro-a mas ela não quer, o que é a provável causa disso e qual tratamento ?
Não podemos gerar um diagnóstico sem antes conhecer o histórico do paciente. Sendo assim, acredito que seja importante que ela procure um ginecologista para averiguar se as causas são físicas e também um psicólogo, caso tais sintomas sejam de ordem psicológica. De qualquer forma, o diálogo nessas horas é muito importante, diga a ela sobre sua preocupação e juntos conversem sobre possíveis fatores que possam estar gerando o afastamento na relação. Boa sorte, um abraço!

O primeiro passo é uma conversa amável e acolhedora. Pode ser que a partir do diálogo vocês possam entender o que fazer para melhorar o relacionamento e as relações sexuais de vocês. Com muita tranquilidade. Caso não consigam melhorar sozinho, o primeiro passo é uma consulta à ginecologista, para afastar questões de caráter físico e depois um psiquiatra ou psicoterapeuta com habilidade em lidar com questões da sexualidade.
Não há como fazermos nenhuma afirmação a respeito da(s) causa(s) desta problemática, mas é importante que ela busque ajuda de especialistas. Converse com ela tranquilamente e peça pra ela marcar uma consulta com um ginecologista e também com um psicólogo, pois talvez ela não se sinta confortável para conversar contigo sobre o assunto e possa falar sobre isso com um profissional que acolha o seu sofrimento e compreenda o que está acontecendo com ela.
Acredito que, ao invés de procurar uma resposta de especialista, é importante que você converse com sua namorada. Abra espaço para que você possa dizer deste seu desconforto e para que ela possa dizer sobre o que acontece. Não há resposta pronta sobre o que acontece na sua relação. Inicialmente somente ela pode, junto à você, localizar o que está acontecendo. À partir de uma conversa franca entre as duas partes fica mais claro qual ajuda será necessária, caso realmente precisem.
As causas de inapetência sexual são difíceis de diagnosticar sem antes conhecer o histórico da pessoa em questão. Primeiro procure um ginecologista para eliminar causas orgânicas, depois um psicólogo especialista em sexologia clínica para tratar as causas psicológicas. Lembrando, com ou sem causas orgânicas sempre haverá causas psicológicas. Converse com sua namorada sobre o assunto.
Olá, boa tarde! Acredito que seja fundamental, em primeiro lugar, que vocês possam falar sobre o assunto. A conversa gera intimidade e cumplicidade se for feita com carinho, cuidado e respeito. É importante que sua namorada se sinta acolhida e não cobrada nessa conversa. Uma outra solução possível seria que ela procurasse uma psicoterapia para que possa entender os aspectos emocionais envolvidos e tbm uma ginecologista para ver possíveis alterações fisiológicas e hormonais.
Existem várias possibilidades, não é possível diagnosticar sem conhece-la e poder ouvi-la, bem como sem uma avaliação médica. Sugiro que ela procure um médico ginecologista para avaliar a possibilidade de existência de problemas físicos e um psicólogo para trabalhar junto possíveis questões emocionais. Desejo sucesso!
Olá, difícil responder o porque e o tratamento. Sugiro que façam uma consulta com uma terapeuta de casal que poderá orientá-los melhor! Daí poderão resolver tudo!