Tenho uma queloide na orelha, por causa de um piercing. Ela ta bem alta e não para de coçar e doer.
5
respostas
Tenho uma queloide na orelha, por causa de um piercing. Ela ta bem alta e não para de coçar e doer. O que faço? Ja me indicaram fitas em gel, funciona mesmo?
Dor e prurido são sintomas prevalentes em cicatrizes tipo quelóide. O que você precisa fazer é procurar um cirurgião plástico para uma avaliação médica, onde as melhores opções de tratamento para seu caso serão apresentadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Minha primeira sugestão também é remover de imediato o piercing! Procurar um cirurgião plástico para avaliar a indicação da remoção cirúrgica. E após(se for o caso) a remoção cirúrgica, procurar um enfermeiro estomaterapeuta para fazer aplicação de laser associado à curativos com silicone que ajudarão a reduzir e/ou prevenir a recidiva do queloide.
Realmente queloide é uma cicatriz anômala, a qual a taxa de recidiva, retorno do menso é de 50%. Tratamento cirúrgico, associados a medicações podem auxiliar no seu caso. Procure um médico que poderá lhe avaliar melhor e indicar o melhor tratamento.
Ao dispor!
Ao dispor!
Dr. Danilo Chammas
Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Em primeiro lugar, deve-se retirar o piercing de imediato! Estes sintomas (dor e prurido) são muito comuns nos quelóides e geralmente indicam atividade inflamatória elevada. Pomadas de corticóide podem aliviar os sintomas mas dificilmente vão regredir a lesão (quando usadas isoladamente). Terapia compressiva pode ajudar, caso a lesão seja pequena. Procure um cirurgião plástico para te avaliar e sanar suas dúvidas.
Primeiro você deve retirar o piercing. Procure um dermatologista ou cirurgião plástico para verificar se o seu caso necessita de infiltração , cirurgia ou só tratamento local .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A 12 anos tive queloide , fiz cirurgia e fiz uso de colicoides , mas após cirurgia ficou um cicatriz hipertrofica, será q agora depois de 12 anos posso fura a orelha ?
- Vou fazer uma cirurgia de hernia inguinal posso continuar tomando colageno? Meu nome é Rosângela, tenho 54 anos
- Boa Noite Drª, fiz a retirada do nevo benigno há 36 dias, estou aplicando kelocote há 24 dias mas vejo que tem uma formação de queloide. Tenho histórico de queloide. Já posso fazer a aplicação de corticoide injetavável para melhorar o aspecto da cicatriz ? tenho que ficar nesta aplicação de corticoide…
- Fiz a retirada de um nevo melanocítico intradérmico ha face há 35 dias e perecebo que há formação de quelóide onde foi suturado. Estou usando Kelocote há cerca de 20 a 25 dias aproximadamente mas pouco efeito prático ainda, Quanto tempo ainda devo usar o kelocote ou já posso procurar um dermatologista…
- Fiz aplicação de triancil na queloide na orelha parte de tras, e dessa vez inchou muito em volta da queloide como se a aplicação se espalhasse pela pele ao redor, levando toda a orelha ficar inchada, é normal isso?
- Fiz rinoplastia há 5 meses, dr. disse que estou com queloide na ponta do nariz que está redonda (inchada), triancil pode resolver meu caso ?
- Queloide no Joelho, qual o especialista indicado? Tenho uma queloide no joelho que me incomoda muito, mas não encontro na minha cidade um especialista adequado e de confiança e que tenha experiência com isso. A queloide é bem grande e surgiu após uma queda de moto, há 4 anos, desde então tenho procurado…
- Que médico eu devo ir para tratar minha quelóide na orelha?
- Boa noite. Quais efeitos colaterais posso ter se usar drenison oclusivo vencido em queloide?
- Quero saber se queloide pode inflamar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 636 perguntas sobre Quelóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.