Tenho uma úlcera isquêmica há 7 anos, antes de fazer curativo eu coloco uma gaze por cerca de 20 ant

5 respostas
Tenho uma úlcera isquêmica há 7 anos, antes de fazer curativo eu coloco uma gaze por cerca de 20 antes embebida com água boricada, após isso faço curativo normal. Eu faço isso por recomendação da minha geriatra. Está correto este procedimento? Grato.
A úlcera isquêmica é muito dolorosa e ao ser retirada a gaze, pode causar mais lesão. Acredito que seja para molhar a gaze e retirar com mais facilidade que realmente pelo efeito da água boricada. É importante que essa lesão seja sempre acompanhada de perto pelo cirurgião vascular pois somente esse especialista e capaz de avaliar e acompanhar adequadamente lesões isquêmicas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Hoje existem vários tratamentos para úlcera isquêmicas e alguns centros especializados oferecem ótimas opções para obtenção de resultados bastante satisfatórios. Temos recomendado um acompanhamento mais de perto de todos os pacientes com esse problema e assim definir a melhor cobertura e estratégias afim de evitar complicações. Tendo isso em mente o melhor a fazer, é marcar uma consulta com um angiologista / cirurgião vascular com expertise em curativos e úlceras.

A ulcera isquemica pode estar relacionada a obstruções arteriaiais e a hipertensão arterial. o cirativo é importante, mas sugiro or a um cirurgião vascular para avaliar suacirculação que pode estar comprometida

Se realmente for uma úlcera isquêmica há 7anos sem cicatrizar, precisa procurar um cir vascular e avaliar a circulacao arterial. Quanto aos curativos há algumas opções e de acordo com a avaliação da ferida, um apropriado poderá ser escolhido.

Úlcera isquêmica com cronologia tão longa já deveria ter sido avaliada por cirurgião vascular pois se está faltando sangue para que ela cicatrize, geralmente precisa ser tratada com algum procedimento de revascularização o qual não é realizado por geriatra e sim cirurgião vascular

Especialistas

Marco Tulio Marques Felix

Marco Tulio Marques Felix

Angiologista, Cirurgião vascular

Betim

Maurício Nunes

Maurício Nunes

Cirurgião vascular

Recife

Gabriel Augusto

Gabriel Augusto

Cirurgião vascular

Ribeirão Preto

Nathan de Liz

Nathan de Liz

Cirurgião vascular

Palhoça

Ricardo Perrone

Ricardo Perrone

Cirurgião vascular, Angiologista

Linhares

Gabriela Negrely

Gabriela Negrely

Cirurgião vascular, Angiologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 59 perguntas sobre Úlceras de perna e pé

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.