Tenho uma úlcera isquêmica há 7 anos, antes de fazer curativo eu coloco uma gaze por cerca de 20 ant

5 respostas
Tenho uma úlcera isquêmica há 7 anos, antes de fazer curativo eu coloco uma gaze por cerca de 20 antes embebida com água boricada, após isso faço curativo normal. Eu faço isso por recomendação da minha geriatra. Está correto este procedimento? Grato.
A úlcera isquêmica é muito dolorosa e ao ser retirada a gaze, pode causar mais lesão. Acredito que seja para molhar a gaze e retirar com mais facilidade que realmente pelo efeito da água boricada. É importante que essa lesão seja sempre acompanhada de perto pelo cirurgião vascular pois somente esse especialista e capaz de avaliar e acompanhar adequadamente lesões isquêmicas.

Olá! Hoje existem vários tratamentos para úlcera isquêmicas e alguns centros especializados oferecem ótimas opções para obtenção de resultados bastante satisfatórios. Temos recomendado um acompanhamento mais de perto de todos os pacientes com esse problema e assim definir a melhor cobertura e estratégias afim de evitar complicações. Tendo isso em mente o melhor a fazer, é marcar uma consulta com um angiologista / cirurgião vascular com expertise em curativos e úlceras.
A ulcera isquemica pode estar relacionada a obstruções arteriaiais e a hipertensão arterial. o cirativo é importante, mas sugiro or a um cirurgião vascular para avaliar suacirculação que pode estar comprometida
Se realmente for uma úlcera isquêmica há 7anos sem cicatrizar, precisa procurar um cir vascular e avaliar a circulacao arterial. Quanto aos curativos há algumas opções e de acordo com a avaliação da ferida, um apropriado poderá ser escolhido.
Úlcera isquêmica com cronologia tão longa já deveria ter sido avaliada por cirurgião vascular pois se está faltando sangue para que ela cicatrize, geralmente precisa ser tratada com algum procedimento de revascularização o qual não é realizado por geriatra e sim cirurgião vascular