Tenho zumbido no ouvido direito há cerca de 20 anos, como sequela de um evento de tonteira intensa,

4 respostas
Tenho zumbido no ouvido direito há cerca de 20 anos, como sequela de um evento de tonteira intensa, com suor frio, que teve um pico intenso e 3 dias de tonteiras leves. Li recentemente que a EMTr tem benefícios para reduzir o zumbido, atuando sobre áreas do lado esquerdo do cerébro. Procede?
Já existe protocolo na EMTr para Tinnitus ( zumbido no ouvido). Com o tratamento de EMTr em casos como o seu, até 30% dos pacientes se beneficiam. Seu médico, mesmo com uma avaliação criteriosa, vai poder afirmar, se você estará nestes 30% ou não. Sendo assim, a decisão de fazer o tratamento com 30% de chance de você ser beneficiada é sua. Certamente, se não ajudar, não irá piorar o que você já tem. Converse com um médico com bastante experiência em EMTr e você ficará melhor esclarecida. Pelo menos isto, vale a pena tentar. Estes sintomas aos quais você se referem são bastante incômodos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Posso te orientar que a fisioterapia pode te auxiliar em relação a esses zumbidos. Uma avaliação da sua coluna cervical muitas vezes são a causas dos seus zumbidos. Alguns sintomas como vertigem, náuseas e zumbidos são sintomas de alguma alteração na região cervical. Então o primeiro passo é descobrir a causa desse zumbido. Na minha prática clínica tenho muitos pacientes com queixas de labirintite e em tratamento para tal e quando chegam para a fisioterapia existe alteração em nível de coluna cervical que promovem os sintomas que descrevi anteriormente. Qualquer dúvida estou à disposição.
Bom dia, a EMT é uma nova técnica capaz de estimular o cérebro com algumas vantagens sobre as já existentes. A EMT é uma técnica indolor, não invasiva ,simples de ser aplicada e, mais importante ainda é considerada de baixo risco para pesquisas com os seres humanos. Tem sido usadas em varias doenças neurológicas e psiquiátricas, inclusive depressão atuando balanceando a assimetria inter hemisférica entre o lobo pré frontal esquerdo e direito observado na depressão maior. No entanto ainda é EXPERIMENTAL, aguardando ainda a realização de outros estudos para ser validada no futuro. Vá ao neurologista e peça orientações. Boa sorte.
É fundamental descobrir a origem destes seus sintomas. É comum sintomas como zumbido, náuseas, dores de cabeça terem origem na cervical.
Procure um fisioterapeuta, que trabalhe com método Mckenzie (de preferência), e agende um consulta. O primeiro passo é entender a causa dos sintomas para depois chegar a solução.
A disposição.

Especialistas

Izio Klein

Izio Klein

Psiquiatra

São Paulo

Agendar uma visita
Humberto Arcoverde

Humberto Arcoverde

Especialista em dor, Anestesiologista

João Pessoa

Agendar uma visita
Danielle Cadide

Danielle Cadide

Especialista em dor

São Paulo

Agendar uma visita
Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Estimulação Magnética Transcraniana (EMT)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.