Tenho zumbido no ouvido direito há cerca de 20 anos, como sequela de um evento de tonteira intensa,

4 respostas
Tenho zumbido no ouvido direito há cerca de 20 anos, como sequela de um evento de tonteira intensa, com suor frio, que teve um pico intenso e 3 dias de tonteiras leves. Li recentemente que a EMTr tem benefícios para reduzir o zumbido, atuando sobre áreas do lado esquerdo do cerébro. Procede?
Já existe protocolo na EMTr para Tinnitus ( zumbido no ouvido). Com o tratamento de EMTr em casos como o seu, até 30% dos pacientes se beneficiam. Seu médico, mesmo com uma avaliação criteriosa, vai poder afirmar, se você estará nestes 30% ou não. Sendo assim, a decisão de fazer o tratamento com 30% de chance de você ser beneficiada é sua. Certamente, se não ajudar, não irá piorar o que você já tem. Converse com um médico com bastante experiência em EMTr e você ficará melhor esclarecida. Pelo menos isto, vale a pena tentar. Estes sintomas aos quais você se referem são bastante incômodos.

Posso te orientar que a fisioterapia pode te auxiliar em relação a esses zumbidos. Uma avaliação da sua coluna cervical muitas vezes são a causas dos seus zumbidos. Alguns sintomas como vertigem, náuseas e zumbidos são sintomas de alguma alteração na região cervical. Então o primeiro passo é descobrir a causa desse zumbido. Na minha prática clínica tenho muitos pacientes com queixas de labirintite e em tratamento para tal e quando chegam para a fisioterapia existe alteração em nível de coluna cervical que promovem os sintomas que descrevi anteriormente. Qualquer dúvida estou à disposição.
Bom dia, a EMT é uma nova técnica capaz de estimular o cérebro com algumas vantagens sobre as já existentes. A EMT é uma técnica indolor, não invasiva ,simples de ser aplicada e, mais importante ainda é considerada de baixo risco para pesquisas com os seres humanos. Tem sido usadas em varias doenças neurológicas e psiquiátricas, inclusive depressão atuando balanceando a assimetria inter hemisférica entre o lobo pré frontal esquerdo e direito observado na depressão maior. No entanto ainda é EXPERIMENTAL, aguardando ainda a realização de outros estudos para ser validada no futuro. Vá ao neurologista e peça orientações. Boa sorte.
É fundamental descobrir a origem destes seus sintomas. É comum sintomas como zumbido, náuseas, dores de cabeça terem origem na cervical.
Procure um fisioterapeuta, que trabalhe com método Mckenzie (de preferência), e agende um consulta. O primeiro passo é entender a causa dos sintomas para depois chegar a solução.
A disposição.