Tenofovir é um remédio usado para o coquetel da aids, que pelo qual descobriram que podem fazer para

1 respostas
Tenofovir é um remédio usado para o coquetel da aids, que pelo qual descobriram que podem fazer parar a replicação do virus da hepatite b! Estou tomando esse remédio, e já fiz várias pesquisas e não encontrei ninguém que não tenha afetado os rins ou que tenha sido curado! Será que pode curar ou é um remédio que usam só para parar a replicação? Faz dez anos que eu não seguia mais nenhum acompanhamento, pois havia cansado, desde 1994 sendo criança, em 2018 meu virus estava em replicação e tive que tomar esse remédio mesmo não aceitando seu uso, enrolei fiz outro pcr mas meu indice foi de 60.000 para 8.000 mesmo assim era alto! comecei a tomar desde dezembro e estou no terceiro frasco!
Dra. Ana Luiza Vilar Guedes
Gastroenterologista
Salvador
O tratamento da hepatite B crônica na maioria das vezes não visa a cura, mas a negativação da carga viral (a parada da replicação viral). Com o uso de antiviral, alguns poucos pacientes sortudos podem chegar a negativar o AgHBs, mas isto é raro.
Mesmo sem a "cura" (que no caso da hepatite B não é bem cura, porque o vírus sempre continua "escondido" no organismo) a negativação da carga viral é importante, porque reduz a progressão da fibrose e risco de câncer, entre outros benefícios.
O tenofovir é uma medicação que pode ter efeitos adversos, mas no acompanhamento médico estes efeitos são rastreados e, se necessário, a medicação é descontinuada. Por outro lado, é uma medicação com alta capacidade de supressão do vírus e de resistência contra as mutações virais.
Siga a prescrição médica e nunca deixe de seguir o acompanhamento! Se estiver cansado, converse com o seu médico, para juntos buscarem novo fôlego!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Vincent Dall'Oglio

Vincent Dall'Oglio

Gastroenterologista

Porto Alegre

Renata Ribeiro Nascimento

Renata Ribeiro Nascimento

Infectologista, Dermatologista

Salvador

Raphael Hartmann

Raphael Hartmann

Infectologista

Umuarama

Raphaella Teixeira

Raphaella Teixeira

Enfermeiro

Belém do Pará

Wallace Junior

Wallace Junior

Gastroenterologista

Itabira

Bruno Eugenio Canhetti Mondin

Bruno Eugenio Canhetti Mondin

Gastroenterologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Hepatite B
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.