Ter excesso de sonhos e pesadelos é comum em quem toma fluoxetina?

3 respostas
Ter excesso de sonhos e pesadelos é comum em quem toma fluoxetina?
Bom dia, pode acontecer sim. Sonhos e pesadelos são reações adversas descritas em bula, porém não são relatos tão comuns na prática clínica. Aborde essa questão também com seu psicólogo para analisar se existe cunho psicodinâmico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O aumento de pesadelos e sonhos vívidos não é uma reação comum ao uso de fluoxetina. Normalmente, os efeitos colaterais mais relatados associados à fluoxetina incluem náuseas, insônia, sonolência, diminuição do desejo sexual e tremores. No entanto, cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos, e é importante comunicar quaisquer efeitos colaterais incomuns ao médico que prescreveu a medicação. Esses sintomas podem ser avaliados para determinar se estão relacionados ao uso da fluoxetina ou se há outras causas subjacentes.
Sim, algumas pessoas que tomam fluoxetina podem experimentar um aumento na vivacidade ou na frequência de sonhos e pesadelos. Isso é devido ao impacto da medicação nos padrões de sono e na neuroquímica cerebral. Geralmente, esses efeitos são mais notáveis nas primeiras semanas de tratamento e podem se ajustar com o tempo. No entanto, se os sonhos perturbadores persistirem ou afetarem seu bem-estar, é importante conversar sobre isso na sua próxima consulta médica, para que possamos avaliar e, se necessário, ajustar seu plano de tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.