Testei Covid,fui medicada com azitromicina,hoje fazem cinco dias.Minhas dores no corpo,na cabeça pas
2
respostas
Testei Covid,fui medicada com azitromicina,hoje fazem cinco dias.Minhas dores no corpo,na cabeça passaram,mas estou sentindo um gosto de sal muito forte. Dúvidas tem alguma coisa a ver com a azitromicina?
O covid afeta as papilas gustativas e olfativas e isto faz o sabor ou olfato serem alterados. Geralmente o paladar retorna de 10 a 14 dias, e o olfato, até 2 meses ( em média).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O gosto alterado que você está sentindo provavelmente não está relacionado diretamente ao uso da azitromicina. Esse antibiótico pode causar gosto metálico amargo em algumas pessoas, mas é menos comum dar gosto de sal. Já no caso da COVID-19, é muito frequente ocorrer alteração do paladar e do olfato, e isso pode se manifestar de formas diferentes: perda total do gosto, gosto metálico, doce, amargo ou mesmo salgado exagerado. Esses sintomas costumam aparecer durante ou após a fase aguda da infecção e podem persistir por dias ou semanas, mesmo quando o restante dos sintomas já melhorou.
Portanto, o gosto de sal forte que você percebe agora é mais compatível como consequência da própria COVID-19 do que do antibiótico. Em geral, tende a melhorar de forma espontânea com o tempo.
Portanto, o gosto de sal forte que você percebe agora é mais compatível como consequência da própria COVID-19 do que do antibiótico. Em geral, tende a melhorar de forma espontânea com o tempo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 5 anos e tem a mania de ficar chupando a lingua, porém a noite ela chupa tanto que faz um barulho estressante tipo mamando que ninguém consegue dormir como posso resolver isso ?
- Queimei a língua e ela ficou com partes brancas na ponta e em baixo da mesma. O que devo fazer além de colocar água fria para dimpingir a dor?
- Tenho uma bolinha no meio do frenulo da língua . Não dói, é quando ponho a língua pra cima ela aparece. O q pode ser?
- Lingua com rachaduras e ardencia, qual a possível causa? O q fazer e aparece durante a vida ou já é de nascença?
- Minha filha desde 4 mês de vida ela tem uma bolinha parece ser dura na língua. Isso tá em baixo da língua também oque eu faço?
- Minhas papilas fungiformes estão inchadas, um conjunto de “bolinhas esticadas” da mesma cor da língua, em ambos os lados, também aparecem pontos pretos na língua, são totalmente indolores. Oque pode ser?
- Faz uns dias que venho sentindo como se minha língua estivesse queimada , as vezes passar mas depois volta novamente o que pode ser?
- Minha filha de 6 anos começou a chupar o lábios inferiores a noite dormindo, será que é algo que devo me preocupar, pois nunca fez isso começou só nada ?
- Tenho umas bolinhas na língua perto da garganta e está mim encomendando parecendo verrugas devo mim preocupar?
- Um cirurgião formado em clínico geral, cirurgião dentista e em harmonização fácil pode, fazer a cirurgia pra tirar uma papila da ponta da língua ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 238 perguntas sobre Doenças Da Língua
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.