Tirar o aparelho ortodôntico antes de terminar o tratamento pode causar reabsorção dentária ao nível
4
respostas
Tirar o aparelho ortodôntico antes de terminar o tratamento pode causar reabsorção dentária ao nível de não conseguir recuperar?
Olá,
É um prazer receber sua pergunta.
A reabsorção dentária pode ser causada por diversos fatores, como traumas, infecções ou ter origem idiopática (sem causa aparente). A interrupção do tratamento ortodôntico não é um das causas de reabsorção, exceto se ao interromper, você tenha deixado algum dente sob trauma oclusal.
Converse com seu ortodontista para maiores esclarecimentos.
Abraços
É um prazer receber sua pergunta.
A reabsorção dentária pode ser causada por diversos fatores, como traumas, infecções ou ter origem idiopática (sem causa aparente). A interrupção do tratamento ortodôntico não é um das causas de reabsorção, exceto se ao interromper, você tenha deixado algum dente sob trauma oclusal.
Converse com seu ortodontista para maiores esclarecimentos.
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As reabsorções radiculares ou ósseas tem diversas causas, porém a interrupção do tratamento ortodôntico especificamente não causa processo de reabsorção a menos que do ponto de vista oclusal tenha interrompido em posições quem gerem traumas oclusais. Procure um ortodontista para reavaliar seu caso e, se possível, retomar o tratamento ortodôntico ou pelo menos manter a oclusão mais protegidas funcional possível pro momento.
As Reabsorções Dentárias podem ter inúmeras causas, mas a remoção de Aparelho Ortodôntico antes do término não é uma causa em si. O ideal é sempre terminar o tratamento pois o não término pode acarretar em movimentações, traumatismos dentários e estes podem causar reabsorções. Procure sempre seu Ortodontista e converse com ele de forma clara e coloque suas dúvidas e necessidades para que ele possa te orientar da melhor maneira possível.
Olá!
Remoção do aparelho ortodôntico antes do término do tratamento não é uma condição para reabsorção radicular, desde que esteja com uma oclusão estável.
Existem muitos outros fatores relacionado reabsorção inclusive condição genética.
Remoção do aparelho ortodôntico antes do término do tratamento não é uma condição para reabsorção radicular, desde que esteja com uma oclusão estável.
Existem muitos outros fatores relacionado reabsorção inclusive condição genética.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fazem 5 dias que coloquei aparelho, hoje o bramiste do dente da frente descolou , minha manutenção vai demorar, oque fazer ?
- Tirei meu aparelho fixo ontem dia 26, hoje dia 27 percebi que meu dente dente da frente está se afastando um do outro, estou usando a contenção móvel certinho, isso é normal ele se afastarem?
- Fiquei muito tempo sem usar a contenção, mas de 1 mês, posso volta a usar ?
- A dor após colocar os elásticos,também durará por volta de três dias ? Pude ver que , é uma dor muito forte ,q qualquer movimento que eu fassa com a boca,eu sinto muita dor
- É normal os dentes ficarem tortos só por um lado enquanto está usando aparelho? meus dentes começaram a ficar só de lado da boca depois que comecei a usar o aparelho, sinto vergonha de sorrir por conta de estar muito torto.
- Olá, boa noite, gostaria de saber se logo após retirar a resina que fica nos dentes quando se tira o aparelho, é normal os dentes ficarem sensíveis?
- Boa noite, estou usando a contenção movel a 1 mês e acabei perdendo, em quanto tempo posso ter uma alteração nos dentes??
- Tirei o fixo e coloquei o móvel . Porém está abrindo um pouco meu dente é normal?
- Coloquei o elastico ontem, porém está cortando a minha gengiva e sangrando está doendo muito oq fazer?
- Começei a usar a contenção a dois anos atrás e perdi tem 3 dias,estou correndo risco dos meus dentes entortar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.