Tirei 4 litros de gorduras é o mesmo que 4 kg? Estou com essa dúvida alguém pode ajudar
4
respostas
Tirei 4 litros de gorduras é o mesmo que 4 kg?
Estou com essa dúvida alguém pode ajudar
Estou com essa dúvida alguém pode ajudar
Não se preocupe com o volume lipoaspirado. Cada paciente tem distribuição e quantidade de gordura diferentes.
A técnica também influencia na quantidade retirada. O lipoaspirado é formado por soro injetado, sangue e gordura. As técnicas mais modernas aumentam a quantidade de gordura retirada e minimizam o sangue perdido.
Não é recomendado remover mais de 7% do peso corporal.
Mas de maneira mais simples, a resposta para sua pergunta é sim. 1 litro de gordura corresponde a cerca de 1 kg.
A técnica também influencia na quantidade retirada. O lipoaspirado é formado por soro injetado, sangue e gordura. As técnicas mais modernas aumentam a quantidade de gordura retirada e minimizam o sangue perdido.
Não é recomendado remover mais de 7% do peso corporal.
Mas de maneira mais simples, a resposta para sua pergunta é sim. 1 litro de gordura corresponde a cerca de 1 kg.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia
Utilizamos a técnica de Lipoaspiração Hidratada ( injetamos uma solução que contém soro fisiológico e adrenalina no tecido adiposo a ser aspirado ) para reduzir a perda sanguínea e facilitar a retirada do tecido adiposo
Em geral a cada 100 ml removido sai entre 60 a 70% de tecido adiposo . O restante contem o Soro injetado e sangue
Portanto , no seu caso , havendo retirado 4 litros , provavelmente 2,65l foi de tecido adiposo , que pode ser preparado em parte para Enxertia em regiões previamente combinadas com o cirurgião.
O habitual é a correspondência em peso de 1:1 entre o volume de tecido adiposo e a perda de peso .
Também o paciente deve ser orientado a MANTER o peso após a cirurgia com alimentação equilibrada e atividades físicas após liberado pelo cirurgião
Utilizamos a técnica de Lipoaspiração Hidratada ( injetamos uma solução que contém soro fisiológico e adrenalina no tecido adiposo a ser aspirado ) para reduzir a perda sanguínea e facilitar a retirada do tecido adiposo
Em geral a cada 100 ml removido sai entre 60 a 70% de tecido adiposo . O restante contem o Soro injetado e sangue
Portanto , no seu caso , havendo retirado 4 litros , provavelmente 2,65l foi de tecido adiposo , que pode ser preparado em parte para Enxertia em regiões previamente combinadas com o cirurgião.
O habitual é a correspondência em peso de 1:1 entre o volume de tecido adiposo e a perda de peso .
Também o paciente deve ser orientado a MANTER o peso após a cirurgia com alimentação equilibrada e atividades físicas após liberado pelo cirurgião
Cada litro de gordura aspirada pesa aproximadamente 900 g. mas o conteúdo final da lipoaspiração não é somente gordura, esse volume é constituído também de Soro que é injetado antes da aspiração e um pouco de sangue, portanto você perdeu um pouco menos de 4 Kg.
Seu cirurgião retirou tudo o que julgou necessário, não importa o volume ou peso retirados. Lembre-se de que lipoaspiração NÃO é um tratamento para emagrecer.
Seu cirurgião retirou tudo o que julgou necessário, não importa o volume ou peso retirados. Lembre-se de que lipoaspiração NÃO é um tratamento para emagrecer.
Não são equivalentes. Basicamente por duas questões: a densidade da gordura é diferente da água, alem disso no conteúdo lipoaspirado tem um certa quantidade de solução fisiológica que normalmente é infiltrada antes do procedimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz hidrolipoaspiracao no abdômen total a 1 mês e 10 dias, e estou com fibrose,estou ( fazendo drenagens ) ,posso voltar a fazer musculação mesmo assim . Ou tenho que esperar sair tudo ?
- Fiz um lifting de papada a 11 mêses e meio e ainda tenho repuxamento . Tenho dificuldade pra sorrir .que devo fazer?
- Olá...fiz lipo há 11 meses e ainda acho que está inchado. É normal? Posso ter engordado?
- Olá, Boa Tarde! Fiz uma Lipoaspiração há 11 meses e ainda sinto um pouco inchado abaixo do umbigo. É normal? Meu peso deveria diminuir após a cirurgia?
- Sou talassemica e sonho em fazer uma lipo e colocar silicone, há contra indicações? No caso risco maior de trombose, alguma complicação por anestesia , perda de sangue ou não há relação?
- Existe risco medicamentos antirretovirais e anestesia na cirurgia de lipoaspiração?
- Fiz cirurgia de bridas intestinais, posso fazer lipo?
- Tenho muita gordura nos lados e na parte de trás da cabeça. Mais do que a maioria das pessoas. É possível retirar isso com lipoaspiração? É seguro?
- Ola , Depois de ter feito uma criolipolise devo espera quanto tempo para fazer uma lipoaspiração?
- Vou fazer hidrolipo daqui 15 dias. E eu engravidar e ganhar 12 kilos de peso o resultado ficará muito ruim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 169 perguntas sobre Lipoaspiração
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.