Tirei meu aparelho móvel a aproximadamente 3 meses, e usava a contenção sempre. Esses dias eu estava
4
respostas
Tirei meu aparelho móvel a aproximadamente 3 meses, e usava a contenção sempre. Esses dias eu estava com o aparelho na boca, ele caiu no chão e então eu pisei sem querer, mas não perdeu nenhuma parte. Levei para arrumar no outro dia, e hoje fui buscar. Colaram resina. quando fui colocar de volta na boca, tive que forçar muito, e parece que não encaixou, mas depois de muito esforço consegui colocar e agora tá doendo. Fiquei 11 dias sem usar o aparelho. Isso pode ter ocorrido pela movimentação dos meus dentes ou por que colaram errado?
Boa noite, tudo bem com você? Quando o paciente fica um certo tempo sem usar a contenção, pode haver movimentação dentária. Ao voltar a usar a contenção, ela vai forçar o seu dente para ir na posição que estava quando foi instalada a contenção. Então, muito provavelmente é devido ao tempo se usar o aparelho que isso está acontecendo. Porém, o mais indicado é você voltar ao colega que colocou a contenção para ver se está tudo certo.
Abraço.
Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você respira pela boca? Quando a resposta é positiva há mais chance de recidiva ou seja, de estar apertado o aparelho ao ficar uns dias sem uso
Os seus dentes podem ter se movimentado sim nesses 11 dias. O ideal é voltar ao profissional e relatar o acontecido para que ele faça os ajustes devidos!
Olá bom dia! As duas situações podem ter acontecido, porém acho mais provável que a contenção estar necessitando de ajuste no colega ortodontista, pela minha visão 11 dias sem uso da contenção a possibilidade de movimentação é mínima, mas volto a dizer possível também.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o ferrinho do meu aparelho hoje e o dia para por o móvel é daqui 3 dias. Tem o risco de haver movimentação dentária?
- Fazem 5 dias que coloquei aparelho, hoje o bramiste do dente da frente descolou , minha manutenção vai demorar, oque fazer ?
- Tirei meu aparelho fixo ontem dia 26, hoje dia 27 percebi que meu dente dente da frente está se afastando um do outro, estou usando a contenção móvel certinho, isso é normal ele se afastarem?
- Fiquei muito tempo sem usar a contenção, mas de 1 mês, posso volta a usar ?
- A dor após colocar os elásticos,também durará por volta de três dias ? Pude ver que , é uma dor muito forte ,q qualquer movimento que eu fassa com a boca,eu sinto muita dor
- É normal os dentes ficarem tortos só por um lado enquanto está usando aparelho? meus dentes começaram a ficar só de lado da boca depois que comecei a usar o aparelho, sinto vergonha de sorrir por conta de estar muito torto.
- Olá, boa noite, gostaria de saber se logo após retirar a resina que fica nos dentes quando se tira o aparelho, é normal os dentes ficarem sensíveis?
- Boa noite, estou usando a contenção movel a 1 mês e acabei perdendo, em quanto tempo posso ter uma alteração nos dentes??
- Tirei o fixo e coloquei o móvel . Porém está abrindo um pouco meu dente é normal?
- Coloquei o elastico ontem, porém está cortando a minha gengiva e sangrando está doendo muito oq fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.