Tirei meus 2 ovários e depois de 8 meses que tirei eu menstruei é normal?
2
respostas
Tirei meus 2 ovários e depois de 8 meses que tirei eu menstruei é normal?
Sangramento anormal da vagina pode não ser menstruação, mas algum outro problema no colo do útero ou endométrio. Procure seu médico para dúvidas e avaliação da causa do sangramento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Qual foi a indicação da sua cirurgia? Qual foi o resultado da biópsia da sua cirurgia?
Como foi feita a sua cirurgia? Por laparoscopia? Por corte?
O seu sangramento precisa ser investigado. Se você está na menopausa cirúrgica, o sangramento não é esperado e deve ser investigado.
Será que a reposição hormonal não é necessária no seu caso?
A menopausa cirúrgica ou mesmo a natural pode ser acompanhada por sintomas como calores, alteração da libido, ressecamento vaginal, dor na relação, alteração na pele, alteração do humor e do sono, etc.
O hormônio poderá melhoras calores, humor, sono, pele, libido, ressecamento vaginal, alem de evitar a osteoporose, doenças cardiovasculares e até câncer colorretal.
O seu caso precisa ser revisto.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Qual foi a indicação da sua cirurgia? Qual foi o resultado da biópsia da sua cirurgia?
Como foi feita a sua cirurgia? Por laparoscopia? Por corte?
O seu sangramento precisa ser investigado. Se você está na menopausa cirúrgica, o sangramento não é esperado e deve ser investigado.
Será que a reposição hormonal não é necessária no seu caso?
A menopausa cirúrgica ou mesmo a natural pode ser acompanhada por sintomas como calores, alteração da libido, ressecamento vaginal, dor na relação, alteração na pele, alteração do humor e do sono, etc.
O hormônio poderá melhoras calores, humor, sono, pele, libido, ressecamento vaginal, alem de evitar a osteoporose, doenças cardiovasculares e até câncer colorretal.
O seu caso precisa ser revisto.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.