Tirei o sido inferior faz 10 dias tá um buraco enorme e preto é normal?

4 respostas
Tirei o sido inferior faz 10 dias tá um buraco enorme e preto é normal?
Olá, boa tarde. Há várias técnica e fases de intervenção cirúrgica inferior, no seu caso, do siso. Deve-se primeiro avaliar o pós-cirúrgico para o profissional dentista decidir sobre o laudo cirúrgico, se houve à remoção de pontos (suturas), e ainda, há alguma possibilidade de coágulo de sangue. O normal de um pós-operatório é campo de alvéolo (vão onde residia o dente) e normalmente fica com sangue acumulado, e nesse sentido, forma-se a cicatrização dentro pra fora. O mais correto em relação "buraco preto", indica-se retornar ao seu cirurgião-dentista.

Dependendo de como ocorreu a cirurgia é normal que o espaço referente ao dente demore um pouco a fechar completamente. Mas para ter total certeza se está tudo OK, só consultando o cirurgião que realizou a cirurgia ou um cirurgião dentista capacitado.
Olá. Informe ao dentista. A coloração escura pode ser resto de tecido necrótico e pode evoluir para um quadro de alveolite, que dói bastante e é chatinho de tratar. Estar "aberto" é normal, demora mesmo, mas a coloração não. Agende o retorno e enquanto isso cuide bem da higienização com um bom colutório (para bochecho) e até mesmo Água oxigenada 10vol diluída em água morna.Espero ter ajudado
Dependendo da técnica utilizada para a remoção do seu siso e normal.. o ideal seria procurar o dentista que realizou este procedimento! lembrando sempre que a cicatrização ocorre de dentro para fora, então o 'buraco' com 10 dias ainda é normal