Tive a primeira crise de Herpes Labial em Março, porém desde então pequenas pápulas continuam aparentes,
6
respostas
Tive a primeira crise de Herpes Labial em Março, porém desde então pequenas pápulas continuam aparentes, e de vez em quando (2 em 2 meses) as feridas aparecem é normal as papulas continuarem visíveis?
Olá. Provavelmente a sua imunidade está muito baixa. Você deveria tomar glutamina e fazer tratamento com laserterapia para melhorar a sua imunidade e evitar o aparecimento de novas feridas de herpes. Procure um dentista habilitado em laserterapia para ajudar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Sua imunidade deve estar baixa. Recomendamos o complexo B e geléia real para aumentar a imunidade. Quando o Herpes Simples estourar totalmente, eu aplico o laser no paciente e as vesículas cicatrizam rapidamente e não aparecerão mais no mesmo local. Podemos aplicar o laser também quando o paciente sente coçar e ainda não estouraram as vesículas.
Não é normal!!! Sua imunidade deve estar muito baixa. O herpes está relacionado com fatores psicossomáticos(ex. Stress), baixa da imunidade e sol em excesso... Procure um dermatologista, para fazer uma bateria de exames ou um estomatologista.
Recomendo a senhora a procurar um cirurgião dentista e também realizar um hemograma completo para avaliar a sua imunidade. E hoje já existe a laserterapia, um tratamento avançado para herpes labial.
Olá, neste caso é importante um avaliação especializada para diagnosticar a lesão e instituir um tratamento adequado. O Herpes Simples é uma infecção viral comum e pode ser recorrente surgindo durante episódios febris, por doenças de causas variadas, em mulheres no período perimenstrual, após exposição solar inadequada, e períodos estressores. Algumas outras doenças podem simular herpes labial, portanto, é imprescindível uma avaliação com especialistas
Olá! Sugiro uma consulta com um cirurgião dentista especialista em estomatologia. A fim de verificar formas de prevenir o aparecimento tão precoce. Há inclusive laserterapia para ajudar. Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Final de outubro peguei herpes labial,na região acima da boca e embaixo do nariz ,criou um cascão no 4 dia se não me engano e eu tirei, já é 2 de dezembro e ainda tem um leve relevo na área, e uma vermelhidão, não dói, nem saí secreção, não aparenta ter herpes ativa mais não, as vezes da uma leve coçadinha…
- Tomei amoxicilina e pedinisona, para garganta inflamada e alergia. Apareceu um inchaço no meio do labio superior , não foi machucado. Parece uma bolhinha, porém durinha. Ppde ser por causa do remédio?
- Queimei minha boca lábio externo com água quente ficou duas bolhas já tem 5 dias que tá essas bolhas Bepantol baby ajuda? Tô usando ela
- Quem tem herpes labial pode usar oleo bronzeador ?
- Olá!! Tive sexo oral com uma pessoa portador de herpes zoster, me pareceu vesícula na área genital. Pode ter relação com a herpes zoster ???
- Quem tem herpes genital pode ser reprovado no exame admissional de sangue?
- Olá é possível o bebê pegar herpes se alguém der beijo na testa dele ou apenas direto na boca ou perto da boca ?? Obs. A pessoa n tinha bolha na boca nem aparições de nd
- Escova de dentes,batom e itens de maquiagem que usei um dia antes da herpes labial aparecer precisam ser jogados fora/ trocados?
- Tive uma crise de herpes labial. O cascão caiu há 9 dias, mas ainda sinto coceira e formigamento leves no local esporadicamente. Ainda é contagioso mesmo sem feridas visíveis?
- Tive herpes labial em julho de 2016 e agora em julho de 2025. Pretendo viajar nos próximos meses mas tô com receio de ficar recorrente as crises. Tem como evitar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 233 perguntas sobre Herpes Labial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.