Tive ataques de ansiedade três dias com pouco sono com TA nos 14-16. Três dias depois tensão baixa
Tive ataques de ansiedade três dias com pouco sono com TA nos 14-16. Três dias depois tensão baixa para 9-10 e fraqueza. É normal?
3 respostas
Ataques de ansiedade não são "normais". Devem ser encarados com a máxima seriedade, pois podem evoluir para síndrome do pânico e outras situações mais difíceis de tratar. Procure um Psicólogo Clínico e faça uma série de entrevistas, para definir se você precisa ou não de um tratamento por um período mais longo. Tais crises são de origem psicológica e somente um tratamento por essa via chegará a resultados consistentes no médio e longo prazos. Não deixe a ansiedade se tornar automática, pois o problema fica mais complicado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Crises de ansiedade são eventos bastante desgastantes e podem causar diversos sintomas físicos, como problemas de sono, aumento de pressão arterial, taquicardia, entre outros. E após as crises, já que o corpo foi bastante exigido, pode aparecer essa sensação de fadiga e fraqueza. São reações normais a uma crise de ansiedade, porém não é normal ter esses crises como parte da rotina. É interessante que você busque uma avaliação psicológica ou psiquiátrica para entender melhor essas crises, o que as tem desencadeado e evitar novos episódios. Boa sorte!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


