Tive dois partos prematuros, de 6 meses e um de 35 semanas. Meu primeiro filho faleceu e o segundo resistiu

3 respostas
Tive dois partos prematuros, de 6 meses e um de 35 semanas. Meu primeiro filho faleceu e o segundo resistiu bem por acompanhar melhor a gestação que terminou em pré eclampsia. Tenho 35 anos e descobri que estou grávida novamente há 7 semanas, mesmo pai. O que eu faço primeiro???
Parabéns pela sua nova gestação! O mais importante é agendar o seu pré-natal com um especialista em gestação de alto risco e seguir direitinho suas orientações.

Seu acompanhamento deve ser realizado por médico obstetra e em serviço com experiência em pré-natal de alto risco.
Um cálculo de risco de pré-eclâmpsia deve ser realizado utilizando anamnese direcionada, peso, altura, pressão e Doppler das artérias uterinas no período entre 11 semanas e 13 semanas e 6 dias de idade gestacional.
Através destes resultados poderá ser indicado um tratamento mais específico. Estudos recentes mostram a eficácia do uso de aspirina como fator de redução do risco de pré-eclapsia no final da gestação.
Sua gestação inspira cuidados. A pré-eclâmpsia é doença que geralmente se repete em gestações subsequentes, e a idade acima de 35 anos aumenta o risco de desenvolvimento desta doença.
Seu pré-natal deve ser realizado por profissionais acostumados a lidar com gestações de alto risco, e deverá ser submetida a exames rotineiros para tentar detectar precocemente a doença, como ultrassonografia, dopplerfluxometria, exames de sangue e urina. Atualmente se entende que o uso de aspirina em baixas doses pode prevenir o desenvolvimento da doença. Converse com seu obstetra sobre isso e siga corretamente suas orientações.